AÇORES E MADEIRA - FUNCHAL E PORTO SANTO

Funchal e Porto SantoEsta viagem leva-nos a descobrir os encantos do Arquipélago da Madeira, com as suas águas limpidas e o seu clima ameno e temperado. O arquipélago está situado entre os paralelos de 32° 22' 20'' N e 33° 7' 50'' e com uma longitude compreendida entre 16° 16' 30'' W e 17° 16' 38'' W. A ilha da Madeira tem uma área de 741 Km2 (57 Km de comprimento e 22 Km de largura). Dista 500 Km da costa africana e 1000 Km do continente português, o que corresponde a 1h 30 m de voo, a partir da cidade de Lisboa. As ilhas da Madeira, Porto Santo, e as inabitadas Ilhas Selvagens e Desertas, constituem o arquipélago, descoberto pelos portugueses em 1418.

O arquipélago apresenta um conjunto de cenários naturais que variam entre peculiares fajãs, montanhas e penhascos envoltos em finas névoas e montes vestidos a verde esmeralda.

É na exuberância da paisagem que se encontra um dos maiores atractivos turísticos da ilha da Madeira. A sua luxuriante vegetação continua a fascinar todos aqueles que mantêm um forte relacionamento com a natureza.

Este arquipélago, inserido na região biogeográfica da Macaronésia, detém um património natural de elevada importância científica, o qual foi reconhecido pela UNESCO como Património Natural Mundial.

Apenas a 40 Km da Madeira, a duas horas e meia de barco ou, se preferir, somente a quinze minutos de avião, situa-se uma das mais bonitas e paradisíacas ilhas de todo o Mundo: Porto Santo! Se pensa que tal elogio é um exagero, então venha tirar a prova!

O seu areal dourado e fino, famoso pelas propriedades terapêuticas, banhado por um mar cálido e cristalino, e o clima seco e estável ao longo de todo o ano, são apenas alguns dos seus atributos.

A ilha do Porto Santo permite toda a prática de actividades desportivas ao ar livre. Para além dos desportos naúticos como o mergulho, o windsurf ou a vela, aqui também poderá desfrutar do perfeito ambiente natural ao lançar-se de um dos picos em parapente, passear a pé nas veredas primitivas e recentemente recuperadas ou atravessar a costa sul da ilha em bicicleta.

PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Funchal
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino ao Funchal. Desembarque e transfer para o Hotel escolhido.

2º Dia e 3º Dia - Funchal
Estadia no Hotel em regime de alojamento e pequeno almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar excursões opcionais.

4º Dia - Funchal/Porto Santo
Pequeno almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte do Hotel ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino ao Porto Santo. Desembarque e transporte livre para o Hotel Vila Baleira.

5º Dia ao 7º Dia- Porto Santo
Estadia em regime de alojamento e pequeno almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar excursões facultativas.

8º Dia-Porto Santo -Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa.

EXCURSÕES OPCIONAIS

Funchal: Visita da cidade; Eira do Serrado; Curral das Freiras; Camacha e Santana; Porto Moniz; Pico do Areeiro; Noite Tipica.
Porto Santo: Visita à ilha.

Sugestões: Programa Plena Forma (2 Noites) - Programa Forma e Beleza (5 Noites).



Para mais informações e/ou reservas, ou outras combinações alternativas contacte-nos.

Condições Gerais