ÁFRICA E SAFARIS - ACROSS ÁFRICA DO SUL

Across África do Sul1º Dia – Lisboa ou Porto / Cidade do Cabo
Após as formalidades de embarque partida com destino a Cape Town via capital Europeia. Refeições e noite a bordo…

2º Dia – Cidade do Cabo
Chegada, assistência e transfer para o Hotel. Durante a tarde circuito panorâmico da Cidade com especial destaque para um dos exlibris da cidade, a visita a Table Mountain. Regresso ao hotel. Alojamento.

3º Dia – Cidade do Cabo / Outshoom
Pequeno almoço e saída de Cape Town em direcção a Worcester via Du Toits Kloof Pass onde faremos uma pequena paragem para admirar a paisagem. Continuação para Montagu via Robertson através das quintas. Em Montagu mais uma pequena paragem antes de continuarmos para Ladismith via Barrydale onde será dado tempo livre para almoço. Depois do almoço continuação para Outshoom – “capital das avestruzes” onde pernoitaremos no Quenns Hotel ou no Potea Hotel Riempies State. Jantar e alojamento.

4º Dia – Outshoom / Knysna
Após o pequeno almoço partida para Cango Caves onde faremos um pequeno tour antes de seguirmos para uma quinta de criação de avestruzes. Depois do almoço (não incluido) continuação do nosso trajecto por Outeniqua Pass e George. Chegada a Knysna a meio da tarde e alojamento no Protea Hotel KNysna Quays ou similar.

5º Dia – Knysna
Após o pequeno almoço saida para travessia da Lagoa de Knysna e visita à Reserva Natural Featherbed. Disfrute do passeio pela reserva e do almoço (Incluido), após o qual regressaremos ao hotel. Resto da tarde livre. Alojamento.

6º Dia – Knysna / Port Elizabeth
Pequeno almoço no hotel. O nosso destino de hoje é Port Elizabeth. No trajecto vamos passar pela Groot River Pass, iremos fazer uma breve paragem no Nature’s Valley e mais á frente vamos ver o Bunji Jumping no miradouro da Ponte Blaauwkrantz. Continuamos para a Floresta Tsitsikamma para vermos as “Grandes Árvores” e as “Árvores Caídas”. Partimos depois em direcção á ponte de Storm River onde, caso o tempo permita, poderemos fazer um pequeno passeio. À chegada a Port Elizabeth efectuaremos um pequeno tour orientativo da cidade e antes da chegada ao hotel um passeio na marginal junto à praia. Jantar e alojamento no Higc Kings Beach Hotel ou similar.

7º Dia – Port Elizabeth / Durban
Pequeno almoço no hotel. Tempo livre para afazeres a gosto pessoal nesta magnifica cidade e, em hora a determinar localmente, transfer para o aeroporto e ligação aérea com destino a Durban. Chegada, formalidades de desembarque e transfer para o hotel Higc North Beach Hotel ou similar.

8º Dia – Durban
Estadia em regime de alojamento e pequeno almoço. Dia completamente livre para poder disfrutar e descobrir a cidade de Durban uma das melhores estâncias balneares do pais devido às suas magnificas praias. Possibilidade de efectuar algumas excursões (facultativas).

9º Dia – Durban / Reserva Hluhluwe
Pequeno almoço no hotel e saida para a “Zululand” onde teremos oportunidade de visitar uma aldeia Zulu (Dumazulu, Vula Zulu ou Shakaland) para o tradicional show cultural e almoço (Incluido). Possibilidade de visitar ainda a loja de curiosidades. Continuação da sua viagem em direcção à Reserva Hluhluwe onde ainda antes do anoitecer poderá efectuar um Safari. Jantar e alojamento no Hilltop Rest Camp ou no Itala Camp.

10º Dia – Reserva Hluhluwe / Swazilandia
Após o pequeno almoço partida para o Reino da Swazilandia viajando através de lindissimas paisagens. Pequena paragem em Riverside antes de continuarmos para o maravilhoso Vale Ezulwini. Alojamento no Royal Swazi Sun ou no Ezulwini Sun Hotel. Resto da tarde livre. Alojamento.

11º Dia – Swazilandia / Kruger Park
Depois do pequeno almoço saida para visita á fábrica de vidros Ngwenya onde poderemos observar os artesãos que dão vida e forma ao vidro. Antes de terminar a visita oportunidade de passar pela loja onde poderá adquirir algumas das peças feitas na fábrica. Continuaremos então via Pigg’s Peak para a fronteira. Após passagem da fronteira continuamos em direcção a Melelane mesmo na “fronteira” com o Kruger Park. Almoço (não incluido) e resto da tarde livre que poderá aproveitar para um primeiro contacto com a fauna e flora do parque. Jantar e alojamento no Melelane Sun Hotel ou no Protea Kruger Gate.

12º Dia – Kruger Park
Pela manhã, bem cedo, saida do hotel para entrarmos no Kruger Park e começarmos o safari em veiculos abertos. Por volta das 09.30 efectuaremos uma paragem para pequeno almoço picnic. Ao fim da manhã regresso ao Lodge para almoço (não incluido) e tarde livre. Durante a tarde poderá descansar e/ou disfrutar dos equipamentos do lodge. Opcionalmente poderá ainda efectuar mais um safari. Jantar e alojamento.

13º Dia – Kruger Park / Nelspruit
Depois do pequeno almoço partida em direcção a Graskop onde faremos uma paragem para almoço (não incluido). Após o almoço continuação por estrada através de imensas plantações de Eucaliptos e de Pinheiros. Visitaremos Three Rondawels e os cenários de Blyde River Cannyon e God’s Window. Continuamos em direcção a Nelspruit onde chegaremos ao fim da tarde. Jantar e alojamento no Emnotweni Sun Hotel ou similar.

14º Dia – Nelspruit / Joanesburgo
Pequeno almoço e saída para Joannesburgo via Belfast e Pretória. Chegada a Joanesburgo e alojamento no Hotel.

15º Dia – Joanesburgo / Capital Europeia
Pequeno almoço no hotel e, durante a manhã, tour panorâmico da Cidade. A tarde será livre para últimos afazeres a gosto pessoal (compras, visitas, etc) e, em hora a determinar localmente transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e voo de regresso à Europa. Refeições e noite a bordo...

16º Dia – Capital Europeia / Lisboa ou Porto
Manhã cedo chegada à capital Europeia e voo de ligação a Lisboa ou Porto.


Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a África dos seus sonhos!