ÁFRICA E SAFARIS - KILIMANJARO

Kilimanjaro1º Dia – Lisboa ou Porto / Arusha
Formalidades de embarque e partida com destino à Tanzânia via capital Europeia. Chegada ao aeroporto de Kilimanjaro, cidade de Arusha e, após algumas formalidades de emigração, acolhimento pela nossa equipa local e transfer para o Arusha Hotel ou similar. Alojamento.

2º Dia – Arusha / Moshi
Pequeno Almoço no hotel e durante a manhã saída em direcção à base da montanha. Chegada ao Ameg Lodge Kilimanjaro. De tarde briefing e preparação para a escalada. Jantar e alojamento.

3º Dia – Moshi / Mandara
Depois do pequeno almoço transfer para as portas do parque em Morangu. Após registo, inicio da subida em direcção a Mandara através da luxuriante floresta tropical. Será uma caminhada de 3 a 4 horas até chegar a Mandara Hut (2.750m). Alojamento em Mandara Hut em regime de pensão completa.

4º Dia – Mandara / Horombo
Começaremos bem cedo, após o pequeno almoço, a nossa subida para Horombo. A caminhada de hoje terá a duração de 5 a 7 horas e será através de charnecas até á chegada a Horombo Hut (3.700m). Alojamento no Horombo Hut em regime de pensão completa.

5º Dia – Horombo / Kibo
Subida até ao últImo ponto de água e caminhada através do árido “Saddle” entre os picos de Kibo e Mawenzi (4.700m). A caminhada de hoje terá a duração de 5 a 7 horas. Alojamento no Kibo Hut em regime de pensão completa.

6º Dia – Kibo / Horombo
Começaremos a nossa caminhada de hoje a meio da noite em direcão ao Gillman’s Point (5.681m) onde chegaremos a tempo de ver o sol nascer. Se as condições atmosféricas permitirem continuamos a subir até ao Pico Uhuro (5.895 m). Toda esta subida levou 7 a 8 horas. Vamos agora iniciar a descida em direcção a Horombo. A descida durará de 4 a 7 horas. Alojamento no Horombo Hut em regime de pensão completa.

7º Dia – Horombo / Moshi
Pequeno almoço e continuação da descida até ás portas do parque.Esta descida irá demorar entre 5 a 7 horas. Após a chegada ás portas do parque será efectuado o transfer para o Ameg Lodge Kilimanjaro. Alojamento em regime de meia pensão.

8º Dia - Moshi / Arusha / Lisboa ou Porto
Pequeno almoço no hotel e, em hora a determinar localmente, transfer para o aeroporto Kilimanjaro em Arusha. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto via cidade Europeia.


Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a África dos seus sonhos!