ÁFRICA E SAFARIS - SAFARI SAMBURU

Safari SamburuDia 1 – Nairobi
Após as formalidades de embarque partida com destino a Nairobi via capital Europeia. Chegada, assistência e transfer para o Hotel Intercontinental ou similar. Nairobi é uma das mais importantes cidades do Continente Africano onde encontrará uma mistura de alguns edifícios modernos e restaurantes cosmopolitas, com mercados e trânsito bem africanos. Alojamento.

Dia 2 – Nairobi / Samburu
Pequeno almoço no hotel e inicio do seu safari pelas terras áridas da Reserva Natural de Samburu. Vai chegar ao Sopa Lodge, ou similar, a tempo de almoçar. De tarde, e após uns momentos de repouso, é tempo para Safari fotográfico neste magnifico parque. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 3 – Samburu
Estadia no seu lodge em regime de pensão completa. É a vastidão da paisagem e a vida selvagem que fazem de Samburu uma experiência inesquecível. Poderá encontrar a Avestruz, a Zebra de Grevy, o Elefante, a Girafa, a Chita, assim como mais de uma centena de espécies de aves. Depois do almoço, participe no safari ao longo da margem oeste do rio. Ao regressar ao Lodge terá ainda tempo de apreciar dois dos grandes predadores de África a alimentarem-se ao pôr-do-sol: o Leopardo e o Crocodilo.

Dia 4 – Samburu / Aberdares
Após o pequeno almoço, transfer para o parque nacional de Aberdares. Este parque tem uma enorme variedade de fauna e flora que dificilmente encontrará noutro local excepção, talvez, no Monte Quénia. O Elefante e o Búfalo são os animais dominantes, mas pode também encontar outras espécies, tais como o Rinoceronte preto, Gazelas, Leopardos pretos, Leões e variadissimas especies de aves. Fantástico é o facto de se poder observar (desde as varandas e observatórios) os animais, que se acercam para beber ou tomar banho. Não se assuste com os “bush babies” os macacos nocturnos, que vão brincar e fazer ruídos durante toda a sua estadia. Almoço e distribuição de alojamentos no Fairmont Ark Lodge ou similar. Durante a tarde poderá observar, da sua varanda, os animais bem perto do lodge. Jantar e alojamento.

Dia 5 – Aberdares / Lago Nakuru
Pequeno almoço e saida para o Lago Nakuru. Este é famoso pelos Flamingos pois ao olharmos para o lago este está repleto de um rosa intenso.Vai chegar a tempo de almoçar. Situado na encosta de uma colina, para além do panorama ser magnífico é uma excelente base de partida para descobrir toda a fauna do parque, como Rinocerontes, Búfalos, Girafas, Gazelas, Babuínos, Leopardos e Hipopótamos. Estes últimos podem ser observados ao pôr-do-sol quando se dirigem para a margem do lago para se alimentarem. Delicie-se ainda com o extenso bosque de acácias e encostas rochosas que suportam centenas de espécies de aves. Ao final da tarde, transfer para o Lago Naivasha. Jantar e alojamento no Naivasha Sopa Lodge ou similar.

Dia 6 – Lago Nakuru / Masai Mara
Pela manhã, e depois do pequeno almoço, continuação do seu safari agora em direcçõa à Reserva Nacional de Masai Mara onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes da Savana: o Leão, o Búfalo, o Elefante, o Leopardo e o Rinoceronte.Vários rios atravessam a reserva (Mara, Sand e Talek), convertendo esta numa das mais ricas em fauna do Quénia e igualmente “terra” da tribo Masai, antigos guerreiros nunca vencidos, que dão nome à região. Chegada ao Sopa Lodge, ou similar. Distribuição de alojamentos e almoço. Depois de um pequeno periodo de repouso,e durante a tarde, safari fotográfico. É impossível especificar onde poderá observar as diversas espécies que povoam Masai Mara. Aqui, irá encontrar o Leão a caçar por entre a vegetação das longas planícies, a Chita sempre em alerta, o tímido Leopardo no cimo das árvores, o imponente Elefante e o Rinoceronte em áreas pantanosas. O Búfalo poderá ser observado em qualquer lado, bem como as várias espécies de Gazelas, Zebras, Girafas, etc. Jantar e alojamento.

Dia 7 – Masai Mara
Estadia em regime de pensão completa. O seu dia em safari, deve ser bem aproveitado, do nascer ao pôr do sol. Fotografando, filmando, observando, desfrutando. Aconselhamos, pela manhã bem cedo, um balão um safari (opcional). Voando sobre a Savana de Masai Mara, dislumbre-se com a alvorada enquanto, em terra, a magnífica vida animal fervilha debaixo de si.

Dia 8 – Masai Mara / Nairobi / Lisboa ou Porto
Após o pequeno-almoço no lodge partida com destino a Nairobi. Em hora a determinar localmente, e de acordo com o seu voo, transfer para o aeroporto, formalidades de embarque e saida com destino a Lisboa ou Porto via capital Europeia.


Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a África dos seus sonhos!