CIDADES - ESCAPADELAS - BRUXELAS

BruxelasCapital nacional, no centro do país, e sede administrativa da União Europeia desde 1958. A cidade, que se desenvolveu numa ilha pantanosa do rio Senne depois de 580 d.C., recebeu o nome a partir das palavras flamengas brock, que significa – pântano -, e sali, que significa – edifício -. Contudo, a maior parte dos edifícios que subsistem remontam apenas ao século XV. Na cidade baixa, muralhada, com as suas ruas estreitas, permanece intacta a soberba praça central. O edifício onde está instalada a Câmara Municipal, entre 1402 e 1480, continua a dominar a praça com a sua torre de 96 cm de altura.

Na Bruxelas moderna, onde todas as indicações são redigidas por imposição legal em flamengo e francês, avultam o Palais des Beaux Arts, o Palácio e a Biblioteca Reais e o Palais de la Nation (edifício do Parlamento), todos construídos sobretudo no reinado de Leopoldo II (1865-1909).

O QUE VER E FAZER?

Bruxelas é conhecida pela grande diversidade de mercados e feiras. Além de ser um local ideal para passar um fim-de-semana a fazer compras ao ar livre, a capital da União Europeia oferece várias opções.

Nesta visita, aconselhamos uma espreitadela aos vários bairros da cidade. Cada bairro tem o seu mercado e oferecer-lhe-à uma mistura de aromas e sabores.

Mas Bruxelas possui também modernas galerias onde poderá fazer compras, se quiser adquirir rendas, um dos produtos mais procurados na Bélgica, o ideal é a Maison Antoine, na Grand Place 26.

Depois das compras, propomos que visite a Grand Place, a praça mais importante da cidade, considerada uma das mais belas do mundo. Esta praça está rodeada de Edifícios do século XV com 4 estilos arquitectónicos diferentes: gótico, barroco, neogótico e clássico. Na Maison du Roi poderá visitar o Museu da Cidade de Bruxelas.

Continuando a visita, irá encontrar uma estátua curiosa: Manneken Pis, uma estátua de bronze de uma criança a urinar água potável que data do século VIII e simboliza a cidade de Bruxelas.

A Igreja de Nossa Senhora é outro marco da arte e da arquitectura de Bruxelas. Possui uma torre de 122 metros de altura. A grandiosidade do monumento faz com que este possa ser visto de todos os pontos da cidade. No interior da igreja existe uma escultura de Miguel Ângelo. Não perca também a Catedral de Saint-Michel.

A visita pode continuar na zona sul, onde a arquitectura das casas em estilo Art Nouveau e Art Déco o surpreenderá. Nesta zona existe o Museu Victor Horta, principal representante da arquitectura inspirada na Art Nouveau.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Bruxelas
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Bruxelas. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Bruxelas
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último Dia - Bruxelas/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Extensão Opcional a Gent e Brugges:

Viagem de autocarro em direcção a Gent. À chegada, panorâmica da cidade com destaque para os importantes edifícios da Idade Média tais como a Igreja de S. Nicolau e o Castelo de Earl. Possibilidade de visitar a Catedral de St. Bavo onde se encontra o famoso quadro do “Cordeiro Mistico” (fechado aos Domingos). Prosseguimento por Damme, cidade do legendário Tyl Uylenspiegel, para Bruges onde visitaremos o Lago do Amor. Tempo livre para almoço. Passeio a pé pela a cidade para admirar os pontos de maior interesse turístico com destaque para a igreja de Nossa Senhora. Possibilidade de efectuar um passeio de barco pelos canais.

Extensão Opcional a Antuérpia:

Segunda cidade Belga e, simultaneamente, o segundo maior porto Europeu, Antuérpia é acima de tudo conhecida como a cidade natal do famoso pintor do séc. XVII – Rubens. Visita da Praça do Mercado, com destaque para a Catedral de Nossa Senhora (entrada incluída) em cujo interior se encontram valiosas peças incluindo duas obras obras-primas de Rubens. Antuérpia é também famosa pelos seus diamantes, pelo que a visita a uma das muitas fábricas se torna imprescindível. Breve visita do porto e regresso a Bruxelas.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Crowne Plaza Bruxelas Crowne Plaza Bruxelas - 5 estrelas
Situado no coração histórico de Bruxelas, a poucos minutos da zona medieval e da Grand Place. Os seus 358 quartos, todos com casa-de-banho privativa contam com telefone, televisão, mini-bar, secador de cabelo e rádio. O Hotel conta ainda com solário, sauna, ginásio, restaurante, bar e parking.
   
Mercure Royal Mercure Royal - 4 estrelas
Hotel localizado na famosa rua “Rue Royale“. Os seus 315 quartos com casa-de-banho privativa dispõem de rádio, telefone, mini-bar, secador de cabelo, engomador de calças e ar-condicionado. O Hotel dispõe ainda de um fitness studio, restaurante, bar.
   
Hilton City Centre Hilton City Centre - 4 estrelas
Localizado no centro da cidade, a 15 minutos a pé da Grand Place. Os seus 285 quartos com casa-de-banho privativa, estão equipados com televisão, telefone e secador de cabelo, mini-bar e cofre. Dispõe ainda de restaurante, Sauna, Solário e parking.
   
Scandic Grand Place Scandic Grand Place - 4 estrelas
Hotel Localizado no centro da cidade. A estação central fica a 200 metros de distância. Os seus 100 quartos com casa-de-banho privativa dispõem de rádio, telefone, mini-bar, secador de cabelo e ar-condicionado. O Hotel dispõe ainda de um ginásio com sauna.
   
Radisson SAS Bruxelas Radisson SAS Bruxelas - 4 estrelas
Localizado a 3km da Grand Place. Os seus149 quartos com casa-de-banho privativa, estão equipados com televisão, telefone e secador de cabelo, mini-bar e cofre. Dispõe ainda de restaurante, Ginásio e parking.
   
Vendome Vendome - 3 estrelas
Hotel localizado no centro histórico. Dispõe de 118 quartos, com casa-de-banho privativa, televisão, telefone, ar-condicionado, rádio, secador, cofre e mini-bar. O Hotel dispõe ainda de restaurante e garagem privativa.
   
Ibis St. Catherine Ibis St. Catherine - 3 estrelas
Localizado no centro de Bruxelas, a poucos metros da famosa Grand Place. Todos os seus 235 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, telefone, televisão. Dispõe ainda de cabeleireiro, sauna, piscina e rent-a-car.
   
Vendome Vendome - 3 estrelas
Localizado no centro da cidade, a 15 minutos a pé de Grand Placa. Os seus 285 quartos com casa-de-banho privativa, estão equipados com televisão, telefone e secador de cabelo, mini-bar e cofre. Dispõe ainda de restaurante, Sauna, Solário e parking.
   
Ibis Off Grand Place Ibis Off Grand Place - 3 estrelas
Hotel localizado no coração do bairro histórico, perto da Grand Place, a 5 minutos do metro. Dispõe de 184 quartos, com casa-de-banho privativa, televisão, telefone, ar condicionado, rádio, secador, cofre e mini-bar. O Hotel dispõe ainda de restaurante.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

1/2 dia visita de cidade; Atomium; O Pavilhão Chinês; O Arco do Cinquentenário; Extensão a Brugges; Extensão a Antuérpia.



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais