CIDADES - ESCAPADELAS - EDIMBURGO

EdimburgoCapital da Escócia, perto da margem sul do Firth de Forth. Escritores e visitantes há muito que esgotaram os adjectivos que qualificam a cidade: a majestade do castelo, a qualidade da vida cultural - que levou ao apelido de Atenas do norte, até a aspereza do vento quando sopra do mar do Norte.

Embora não tenha monarca residente desde 1603 nem parlamento escocês desde 1707, não lhe faltam edifícios esplêndidos. Partes do castelo remontam ao ano de 1100. Holyroodhouse foi a sede dos últimos monarcas escoceses (incluindo Maria Stuart, executada em Inglaterra em 1587) e pertence agora à Coroa Britânica. A cidade é rica também em atracções artísticas, como a Galeria Nacional, a Academia Real Escocesa, o Museu Real Escocês e o Museu de Arte Moderna. Possui duas universidades, três catedrais e numerosos teatros, mas nenhum de ópera. Todos os anos, em Agosto e Setembro, o Festival Internacional de Edimburgo enche, com actores e espectadores, não só todos os teatros e igrejas, como muitas caves e até passeios.

O eixo da cidade velha é o chamado Royal Mile - Lawnmmarket, High Street e Canongate, que desce do castelo, passando pela Catedral de S. Gil, construída nos séculos XIV e XV, até Holyrood. A cidade nova fica para norte: data do século XVIII e princípios XIX e obedece a uma planta cuidada de ruas (designadamente Princes Street), praças e largos. O porto de Leith fica igualmente para norte. Arturs Seat, colina de rocha vulcânica de 251 m, domina a cidade.

O QUE VER E FAZER?

O coração de Edimburgo é pequeno em tamanho mas transborda de história e cultura num ambiente cosmopolita. Inicie a sua visita com a descoberta da Royal Mile, uma das avenidas mais fascinantes do mundo, que é, na verdade, constituída por cinco outras ruas: Castle Hill, Lawnmarket, High Street, Canongate e Abbey Strand. Este caminho leva-nos ao Palácio de Holyrood. Durante a Idade Média, os reis faziam esse mesmo percurso para chegarem ao Palácio.

Perto do Palácio surge Our Dynamic Earth (A Nossa Dinâmica Terra) com uma exposição de alta tecnologia do mundo natural e, mais para além o magnífico Parque de Holyrood estende os seus montes, vales e lagos até ao pé de Arthurs Seat.

A Casa de John Knox construída no século XVI vale uma visita pela sua beleza arquitectónica. Suba até ao Castelo de Edimburgo e ficará deslumbrado com a beleza contemplada a partir dos campos do Castelo.

Alguns monumentos são ponto de passagem obrigatório como a National Art Gallery of Scotland, a Gallery of Modern Art e o New Museum of Scotland para ficar a conhecer a arte da região.

Na Calton Hill poderá apreciar diversos monumentos que lembram Atenas; estes edifícios foram construídos para comemorar as vitórias das batalhas contra as tropas de Napoleão. Para terminar, descubra os diversos campos de Golf que Edimburgo oferece.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Edimburgo
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Edimburgo. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Edimburgo
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último Dia - Edimburgo/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Thistle Edinburgh Thistle Edinburgh - 4 estrelas
Localizado junto de Princes Street, no coração da área comercial da cidade, e a curta distância do Monumento de Scott e do Castelo. Oferece 143 quartos, todos com casa-de-banho privativa, televisão, telefone, rádio, secador de cabelo e cofre.
   
Hilton Grosvenor Hilton Grosvenor - 4 estrelas
Localizado no centro da cidade, a curta distância dos principais pontos de interesse da mesma, tais como a famosa Princes Street e o castelo da cidade. Os seus quartos dispõem de casa-de-banho privativa, secador, telefone, televisão e rádio. O Hotel dispõe ainda de restaurante, bar, business centre e serviços de secretariado.
   
Ramada Mount Royal Ramada Mount Royal - 3 estrelas
Hotel com vistas sobre os Jardins de Princes Street e do próprio castelo de Edimburgo. Com ligações fáceis ao aeroporto, estação de comboios e terminal de autocarros. O hotel está próximo dos principais pontos de interesse da cidade, incluíndo o renovado "Edinburgh Playhouse Theatre" e a Galeria Nacional. Os seus 158 quartos foram recentemente renovados.
   
Jurys Inn Jurys Inn - 3 estrelas
Com fácil acesso ao Centro de Convenções, Castelo de Edimburgo, e todas os outros pontos de interesse da cidade. O Hotel dispõe de 186 quartos todos com casa-de-banho privativa, televisão, ar-condicionado, telefone com voice mail, mini-bar e cofre.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Visita Panorâmica da cidade, Jantar e Folclore representativo da Escócia.



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais