CIDADES - ESCAPADELAS - ESTOCOLMO

EstocolmoA capital da Suécia, construída sobre cerca de 20 ilhas e penínsulas que ladeiam o mar Báltico, desenvolveu-se em meados do século XIII em redor de uma ilha fortificada e protegida por estacas. O centro histórico da cidade, actualmente ligado às ilhas mais próximas, é conhecido como - a cidade no meio das pontes. Ali se erguem o Parlamento, o Palácio Real e a Igreja de Riddarholm, panteão dos reis da Suécia. Nas ruas medievais, quase todas interditas ao trânsito automóvel, sucedem-se as lojas de antiguidades, e as casas de burgueses do século XVII foram transformadas em escritórios e residências particulares.

A norte, grande parte da zona residencial e comercial do século XIX, foi substituída pelos arranha-céus do Bairro de Hogtortget. As zonas suburbanas da cidade e os bairros mais modernos ligam-se à zona central de Estocolmo por metropolitano.

O museu ao ar livre - memória viva do passado rural da Suécia - foi um projecto piloto no campo de museologia e aparece em contraste absoluto com o Palácio Real de Verão de Drottningholm.

Já conhece a nossa Galeria de Imagens de Estocolmo?

O QUE VER E FAZER?

Estocolmo, que muitos chamam Veneza do Norte. A cidade tem 50 pontes que a ligam com 14 ilhas. A sua imponência acentua-se com a mistura de arquitectura medieval, renascentista e moderna.

Descubra o Palácio Real e admire a troca de guardas precisamente ao meio dia. O Livrustkammaren apresenta uma colecção de armas e regalias reais. O Skattkammaren conserva as jóias da coroa, incluindo as regalias usadas para coroar o rei Erik XIV em 1561. O Representationsvaningen é o local onde os reis fazem o juramento.

Passe pelo centro de diversões, o Grona Lund Tivoli, único em Estocolmo. Aproveite e visite também os Parques de Djurgården.

Estocolmo é uma cidade com cerca de 80 museus repletos de histórias para contar. Dos mais importantes, destacamos o de Skansen ao ar livre, exibindo 150 reconstruções de edificações tradicionais de toda a Grécia, um museu com animais nativos, um aquário e um parque muito antigo, o Historiska Museet que guarda tesouros de ouro e prata da era Viking.

Divirta-se na Junibacken, uma casa de bonecas onde poderá viajar de carruagem ao mundo da fantasia de Astrid Lindgren, autora de livros para crianças.

Depois siga em direcção à Torre de Televisão, o Kaknastornet é a maior estrutura da escandinávia com 170 m. A visita termina no Porto de Estocolmo onde poderá admirar o Vasamuseet, navio de guerra do século XVII que se afundou no porto de Estocolmo, na sua viagem inaugural devido a um erro de cálculo. Em 1961 o navio foi retirado do fundo e agora é um museu muito interessante.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Estocolmo
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Estocolmo. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Estocolmo
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último dia - Estocolmo/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Scandic Sergel Plaza Scandic Sergel Plaza - 5 estrelas
No centro da cidade junto da zona comercial e de negócios. O design interior foi inspirado no estilo clássico do século XVII. O Hotel dispõe de sala de conferências, ginásio, sauna, solário e casino. Todos os seus quartos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, secador de cabelo, rádio, mini-bar e televisão.
   
Scandic Continental Hotel Scandic Continental Hotel - 4 estrelas
No centro da cidade, frente à Estação Central, e a curta distância da ligação por autocarro para o aeroporto. A poucos minutos do Castelo de Estocolmo, Ópera, Teatro Nacional e do Teatro Vasa. Conta com 268 quartos (188 para não fumadores), todos com televisão, mini-bar, secador de cabelo e cofre. Existe ainda uma sauna e uma sala de descanso.
   
Kom Hotel Kom Hotel - 3 estrelas
Hotel situado no centro da cidade, junto à Estação Central e ao terminal do serviço de autocarros para o aeroporto. Com 99 quartos todos com casa-de-banho privativa, secador de cabelo, mini-bar, televisão e cofre. O Hotel conta ainda com ginásio, sauna e solário.
   
Scandic Hotel Malmen Scandic Hotel Malmen - 3 estrelas
Localizado em Södermalm, que está para Estocolmo como a Greenwich Village está para Nova York. Sendo o bairro da cidade com maior número de bares, restaurantes e teatros. A Cidade Antiga, o Palácio Real e o ferrie para Djurgården estão todos a curta distância. Os seus 283 quartos insonorizados (188 para não fumadores) dispõem de televisão, aquecimento central, telefone e rádio.
   




Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais