CIDADES - ESCAPADELAS - LONDRES

LondresCapital nacional e principal área metropolitana, com 32 boroughs (bairros administrativos), para além da cidade de Londres propriamente dita, que se estendem por 1580 Km2 em ambas as margens do rio Tamisa. Londinium foi fundada pelos romanos em 43 d.C no espaço ocupado actualmente pela City, o coração da actividade comercial e financeira da capital. Até ao século XVII duas cidades se desenvolveriam paralelamente, a City e mais a oeste Westminster, onde se situava o poder régio. O crescimento a oeste foi poderosamente acelerado pelo Grande Incêndio de 1666, que devastou grande parte da City.

Na parte ocidental do centro de Londres, situam-se actualmente os Edifícios do Parlamento, departamentos governamentais, o Palácio de Buckingham e outras residências reais, os principais museus nacionais, salas de concertos e galerias de arte, e no West End, os principais teatros, restaurantes e lojas. Nesta zona ficam também os principais parques, como o Hyde Park ou jardins de Kensington. A City que se transformou ao longo dos séculos num centro da banca e comércio internacionais, tinha no seu lado oriental as raízes da sua riqueza: as docas, a que acostavam os navios que faziam o seu comércio com o Mundo inteiro. Actualmente, estas foram deslocadas para jusante, e no lugar delas operam modernos empreendimentos industriais, de lazer e turísticos.

Quem visita Londres descobre uma população cosmopolita. Descobre também tradições que pouco mudaram com o passar dos séculos - desde a pompa do render da guarda no palácio de Buckingham aos humildes mercados de rua -, a par de uma vitalidade que coloca Londres na vanguarda da moda e das artes. Terá oportunidade de observar uma vida cultural difícil de igualar, incluindo um dos grandes teatros de ópera do Mundo, em Covent Garden, mais de 40 grandes teatros e muitas outras pequenas salas, concertos dados por cinco orquestras sinfónicas permanentes e numerosos outros grupos musicais.

Mas acima de tudo, o que o visitante descobre são as manifestações materiais do património de Londres: os museus, as colecções de arte e os grandes edifícios religiosos e seculares - a Catedral de S. Paulo, a Abadia de Westminster, Westminster Hall e os Edifícios do Parlamento - e ainda os relacionados com a família real: a Torre de Londres (onde, entre muitas outras coisas, se podem admirar as jóias da Coroa), o Palácio de Saint James (1532), o Palácio de Kensington (1605) e o Palácio de Buckingham, do século XIX.

Já conhece a nossa Galeria de Imagens de Londres?

O QUE VER E FAZER?

Londres é uma cidade cosmopolita que oferece inúmeros pontos de interesse. Deverá começar pelo Museu Tussauds que apresenta as mais famosas figuras mundiais em cera. Não perca a ocasião de tirar uma fotografia junto do seu ídolo. Aconselhamos uma visita ao Museu da Ciência que o impressionará com uma colecção das evoluções cientificas do último século, ficará surpreendido! O Museu Britânico fundado no século XVIII, conta entre outras peças, com a Pedra de Roseta e frisos do Partenon de Atenas.

Poderá visitar também o Aquário de Londres onde se encontra uma das maiores exposições de peixes e da marinha do planeta. Este aquário é o segundo maior do mundo, conta espécies de todo o mundo. Se pretende um pouco de divertimento dirija-se ao Trocadero, um parque de entretenimento que inclui o Sega World, o Funland, o Lazer Bowl, entre outros que poderá descobrir. Depois de tanta animação, faça uma visita ao Zoo de Londres. Visite o Hyde Park que dispõe de uma imensidão verde, é considerado o pulmão da cidade.

A Abadia de Westminster é uma igreja de estilo gótico construída no século XI. A igreja constitui um local importante para diversas coroações e casamentos reais. Além disso, muitos monarcas britânicos estão sepultados na abadia.

Não deixe de visitar o Big Ben, sem dúvida, o mais famoso relógio do mundo devido à sua hora exacta e ao seu tamanho invulgar. Ele foi instalado em Londres em 1859 e o seu sino pesa cerca de 13 toneladas!

O Palácio de Buckingham é a residência da monarquia britânica em Londres e um dos marcos da cidade. Não menos importante é o Palácio de St James que merece uma visita. O Royal Albert Hall é ideal para assistir a espectáculos. Esta sala de espectáculos foi inaugurada no século XIX e tem capacidade para 8000 pessoas.

A Torre Bridge e a Torre de Londres são pontos de passagem obrigatórios para quem visita Londres. Para terminar a visita, faça compras no Convent Garden que dispõe de vários entertainers de rua.

Planei as suas deslocações no sistema de transportes públicos londrinos:

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Londres
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Londres. Desembarque e transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Londres
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar excursões facultativas.

Último dia - Londres/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Royal National Hotel Royal National Hotel - Turística
Na zona de Bloomsbury, a 10 minutos a pé do Museu Britânico e a duas paragens de metro de Convent Garden. Os seus 1423 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, rádio, telefone, televisão, cafeteira e chaleira eléctrica.

Localização do Hotel
   
London Crown Hotel London Crown Hotel - Turística
O London Crown Hotel está inserido num edíficio com cerca de 100 anos, de estilo Victoriano. A curta distância de Marble Arch, Oxford Street, Bayswater e do West End, e a cerca de 30 minutos de Buckingham Palace, Trafalgar Square. A estação de metro de Paddington está a poucos minutos a pé. Dos seus 95 quartos, 19 são para não fumadores. Todos dispõem de televisão, telefone, secador de cabelo, ferro de engomar e cofre pessoal.
   
Ambassadors Ambassadors - Turística
Hotel localizado em South Kensington, a curta distância do Museu de História Natural, e da estação de metro de Gloucester Road. Os seus 140 quartos, recentemente renovados, dispõem de casa-de-banho privativa, televisão por satélite, telefone e secador de cabelo.

Localização do Hotel
   
St. Giles St. Giles - Turística
Junto à estação de Metro de Tottenham Court Road, a curta distância de Oxford Street. Hotel com 670 quartos, todos com casa de banho privativa, telefone, secador de cabelo, cofre e televisão. O Hotel dispõe ainda de diversos restaurantes, bar e “Leisure Centre” com piscina de 25 metros.
   
Corus Hyde Park Corus Hyde Park - Tur. Sup.
Hotel moderno, localizado junto ao Hyde Park, perto da estação de metro de Lancaster Gate. Todos os seus 402 modernos quartos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, secador de cabelo, televisão com internet, ligação para modem, rádio, cofre pessoal e ferro de engomar.

Localização do Hotel
   
Millennium Britannia Hotel Millennium Britannia Hotel - P.Classe
Com uma localização privilegiada, frente aos jardins de Grosvenor Square, no coração de Mayfair. A apenas dez minutos a pé de Oxford Street, e a duas estações de metro de cinemas, teatros, restaurantes de Leicester Square e Piccadilly Circus. Os seus 319 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, rádio, telefone, mini-bar, secador de cabelo, e ferro de engomar.
   
Thistle Marble Arch Thistle Marble Arch - P.Classe
No coração de Londres, em Oxford Street, frente ao Hyde Park. A apenas 10 minutos de metro do centro financeiro da cidade e da estação de Paddington com a sua ligação rápida ao aeroporto. O hotel dispõe de 692 luxuosos e confortáveis quartos, com televisão por satélite, ferro de engomar, cofre, entre outros. O Hotel dispõe ainda de ginásio, centro empresarial, restaurantes e cafés.

Localização do Hotel
   
Thistle Selfridge Thistle Selfridge - 1ª Classe
Hotel localizado junto a Oxford Street, Bond Street, Regents Street, e da da famosa “Selfridges Store”, no coração de Londres. Dispõe de 294 quartos, incluindo 150 suites executicas. O Hotel dispõe de 2 restaurantes e bar. Todos os quartos dispõem de ligação sem fios à Internet.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Londres Moderno/Histórico; Royal Westminster; Catedral de St. Pauls e Torre de Londres; Mercados de Rua & Madame Tussauds; Medieval Leeds Castle & English Tea; Cruzeiros no Tamisa; Oxford e Stratford; Cambridge e Woburn.



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais