CIDADES - ESCAPADELAS - NOVA IORQUE

Nova IorqueFoi colónia holandesa do Novos Países Baixos até 1664, ano em que foi anexada pelos Ingleses e rebaptizada com o nome do Duque de York, irmão do Rei Carlos II. Nova Iorque foi um dos 13 estados iniciais da União.

A cidade mais populosa do país, conhecida afectuosamente por Big Apple (Maça Grande), e centro de uma conurbação que tem alastrado por áreas vizinhas do Connecticut e Nova Jérsia, albergando 17,8 milhões de pessoas - uma das maiores, se não mesmo a maior, conurbação do Mundo.

Situada na costa leste, começou por ser um entreposto da ilha de Manhattan, na foz do rio Hudson, em 1609. Mais tarde passou a ser a colónia holandesa de Nova Amsterdão, e o seu excelente porto natural atraiu um comércio florescente mesmo antes de ter sido capturado em 1664 pelos Ingleses, que repabtizaram a cidade. O seu período de maior crescimento foi, todavia, nos séculos XIX e XX, quando se tornou a porta de entrada no Novo Mundo para milhões de imigrantes europeus. Actualmente, a cidade estende-se para norte até Bronx e Yonkers; para leste, atravessando o rio East, até Queens e Brooklyn, em Long Island; para oeste, atravessando o rio Hudson, até Jersey City e Staten Island.

Nova Iorque é o centro financeiro e comercial do país, o seu porto principal e importante centro fabril. O coração da cidade é ainda Manhattan, com o seu sector financeiro estabelecido em Wall Street e imediações - local de uma paliçada construída pelos colonos holandeses em 1653 para se protegerem das incursões dos colonos ingleses e índios.

Muitas outras actividades têm a sua sede na midtown de Manhattan, perto da extremidade sul do Central Park, ao passo que as indústrias pesadas se localizam nos pântanos recuperados ao rio. Contudo algumas indústrias ligeiras, como a do vestuário, permanecem perto do centro da cidade, cujo famoso perfil é dominado por arranha-céus, como o Empire State Building, de 381 m de altura.

A cidade é rica em centros educacionais e culturais, com diversas universidades e numerosos museus (inlcuindo o Metropolitan Museum of Art e o Museum of Modern Art), o Lincoln Center for the Performing Arts (que incorpora o Metropolitan Opera House) e uam profusão de teatros na célebre Broadway ou imediações desta.

O QUE VER E FAZER?

Nova Iorque, a cidade das luzes, cores e muita alegria fascina pela sua grandeza e divertimento onde tudo pode acontecer. Quando visitamos a cidade, o ponto de partida tem que ser, naturalmente, a Estátua da Liberdade. No cimo ela oferece uma vista espantosa sobre a cidade.

O Empire State Building, é outro local que não se pode deixar de ir. É um edifício imponente com 436 metros, construídos ao longo da 5ª Avenida durante a Grande Depressão. Se gostar de natureza, visite o Central Park, considerado o pulmão da cidade. Dispõe de 337 hectares de área verde e um pequeno zoo.

O frenesim da cidade pode ser aqui esquecido proporcionando momentos tranquilos rodeados, apenas, de natureza. Propomos uma pequena passagem por Times Square onde poderá fazer compras e observar os numerosos ecrãs de televisão.

Nova Iorque oferece uma grande variedade de museus, de entre os quais, sugerimos a visita ao Metropolitan Museum, ao Museum of Modern Art e ao Museum of Television & Radio. Relaxe e venha frequentar o Clube de Jazz de Greenwich Village, diversos bares e discotecas que a cidade oferece.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Nova Iorque
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Nova Iorque. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Nova Iorque
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último Dia - Nova Iorque/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.

OFERTA: Na compra deste pacote receba grátis o guia Essencial Nova Iorque (oferta por quarto, sujeita a disponibilidade de stock).



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Hotel Milford Plaza Hotel Milford Plaza - Turística
Hotel situado na “Theater District” em Manhattan, a poucos minutos da Broadway. Os seus 1300 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, televisão, duas linhas telefónicas com voice-mail, ficha para computador e ar-condicionado.

Localização do Hotel
   
Wellington Wellington - Turística
Hotel com localização central (7ª Avenida junto da rua 55), junto do Carnegie Hall.Hotel, em Midtown Manhattan, a curta distância de Times Square, do Rockefeller Center, do Radio City Hall, do Lincoln Center e do Central Park. Os seus quartos dispõem de casa-de-banho privativa, telefone, televisão e ar-condicionado.

Localização do Hotel
   
Paramount Paramount - Tur. Sup.
Hotel com localização central, a curta distância de Times Square, renovado, com os seus 600 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, telefone, televisão e ar-condicionado.
   
Millenium Broadway Millenium Broadway - Primeira S
Localizado no coração do “Theater District”, junto dos principais pontos de interesse da cidade. Os seus 627 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, duas linhas telefónicas com voice-mail, fax, ar-condicionado, mini-bar e ferro e tábua de engomar.

Localização do Hotel
   
Roosevelt Roosevelt - Primeira
Hotel com 999 quartos em 18 andares, localizado no lado este de Midtown, a curta distância dos vários pontos de interesse de Midtown. Os seus quartos dispõem de casa-de-banho privativa, telefone com voice-mail, televisão e ar-condicionado.

Localização do Hotel
   
Millenium Hilton Millenium Hilton - Prim. Sup.
Localizado no coração do “Theater District”, junto dos principais pontos de interesse da cidade. Os seus 627 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, duas linhas telefónicas com voice-mail, fax, ar-condicionado, mini-bar e ferro e tábua de engomar.
Localização do Hotel
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Extensão a Washington; extensão a Boston.



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais