CIDADES - ESCAPADELAS - PRAGA

PragaCapital e a maior cidade do país. Ocupando sete colinas nas margens do rio Moldava, no coração da Boémia, foi fundada no século IX, quando a família dos príncipes Premysl se estabeleceu em Vysehrad, um penhasco junto do rio ao sul da cidade moderna.

Venceslau, ou Vaclav (907-929), um dos primeiros membros cristãos da família, foi assassinado pelo seu irmão pagão e escolhido mais tarde para santo padroeiro da antiga Checoslováquia. O imponente Palácio da Cultura foi construído em 1981 perto de Vysehrad, e na outra margem do rio ergue-se Bertranka, a casa (actualmente museu) onde o compositor austríaco Wolfgang Mozart (1756-1791) se alojava durante as suas muitas visitas a Praga.

A cidade velha, na margem leste do rio, conserva a igreja gótica de Tyn; a Câmara Municipal, do século XIV, com o seu relógio astronómico; a Universidade de Carlos, fundada em 1348, e o gueto judaico, que data do século X. A Ponte de Carlos (1357), embelezada com estátuas dos séculos XVIII e XIX, liga a cidade velha à cidade menor.

Domina a zona o monte Hradcany, encimado pelo castelo real e a Catedral de S. Vito (1344-1929), o actual repositório das jóias da Coroa da Boémia. Em 1618, durante a guerra dos Trinta Anos, ocorreu em Hradcany a chamada Defenestração de Praga; dois deputados do sacro imperador romano foram lançados de uma janela do castelo real por irados protestantes boémios.

A cidade nova, situada a sueste da cidade velha, data em grande parte do século XIX, embora a sua planta tivesse sido gizada pelo imperador Carlos IV em 1348. Sobressai nela a elegante Praça de Venceslau.

Já conhece a nossa Galeria de Imagens de Praga?

O QUE VER E FAZER?

Praga é uma cidade encantadora, onde se sentirá atraído pela história, beleza e ainda outros locais de grande interesse. A Igreja de St. Nicolas é um marco importante da cidade, ideal para iniciar a visita. De seguida, aconselhamos uma visita à Igreja de St Vitus, uma das mais bonitas da Europa dispõe de 1,3 mil pedras semi-preciosas. Passe também pela Igreja da Virgem Maria de estilo gótico e ficará deslumbrado com o charme que emana.

O Castelo de Praga é sede do governo e residência presidencial desde 1918 e merece uma visita. Ao sair não perca os belos jardins e a Viela Dourada que consiste em pequenas casas construídas no século XVI que albergam, actualmente, o comércio local. Uma destas casas foi residência do escritor Kafka.

Poderá visitar, igualmente, o Antigo Palácio Real, onde ocorreu umas das execuções mais terríveis da história do país: dois católicos foram atirados pela janela por protestantes irados no século XVII. A Sinagoga Espanhola é a mais antiga da cidade e vale uma pequena visita.

A Ponte de Charles é de uma grande beleza que se destaca ainda mais intensamente à noite quando toda iluminada. Se é apreciador de arte, poderá visitar a Galeria Nacional onde estão expostas obras de Rubens e Rembrandt. A Staronova Synagoga apresenta um dos mais brilhantes trabalhos goticos em Praga, datando do século XIII.

Para terminar, sugerimos uma visita ao Mosteiro Strahovsky, fundado em 1140 oferecendo uma rica colecção de filósofos, nomeadamente de Descartes, Diderot, Voltaire, Thales, entre outros.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Praga
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Praga. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Praga
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último dia - Praga/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.





SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Hotel Esplanade Prague Hotel Esplanade Prague - 5 estrelas
Hotel inserido num edíficio de estilo "Art Nouveau" no centro da cidade e a curta distância da Praça Wenceslas e da Ópera. Aberto ao público em 1927, foi completamente remodelado, e oferece hoje em dia 74 quartos com casa-de-banho privativa, mini-bar, televisão via satélite, cofre, telefone e ligação para modem.
   
Hotel Diplomat Hotel Diplomat - 5 estrela
O hotel está localizado numa zona muito tranquilade.Localizado a pouca distância do Castelo e de fácil acesso ao aeroporto. Dispõe de 398 quartos , equipados com casa de banho completa e telefone.
   
Corinthia Panorama Hotel Corinthia Panorama Hotel - 4 estrelas
Hotel moderno, localizado junto ao centro da cidade, a curta distância do metro, possibilitando fácil acesso aos vários pontos turísticos da cidade. Os seus 427 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, televisão via satélite, rádio, telefone, mini-bar e secador de cabelo.
   
Hotel Ibis Prague Karlin Hotel Ibis Prague Karlin - 3 estrelas
Hotel próximo do centro da cidade, com fácil acesso através de metro (estação Krizikova a 200 metros) ou de eléctrico (paragem "Urxova" a 100 metros), ou mesmo a pé (cerca de 20 minutos). Dispõe de 210 quartos com ar-condicionado (52 dos quais são para não fumadores), casa-de-banho privativa, telefone, serviço de despertar, televisão por satélite, rádio e cofre. Possui ainda 2 quartos adaptados para deficientes.
   
Hotel Ibis City Hotel Hotel Ibis City Hotel - 3 estrelas
Hotel recentemente inaugurado, no coração da área comercial da cidade, junto da estação de metro I.Pavlova e apenas 10 minutos a pé da Praça Wanceslas. Os seus 181 confortáveis quartos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, telefone, televisão e rádios.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Visita de cidade; Praga à noite; Karlstein; Konopiste.



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais