CIDADES - ESCAPADELAS - S. PETERSBURGO

S. PetersburgoAntiga capital da Rússia dos Czares e a segunda maior cidade do país, depois de Moscovo. Foi fundada por Pedro, o Grande (1682-1725), com o objectivo de abrir à Rússia o caminho do Ocidente, e situa-se no extremo do golfo da Finlândia, sobre cerca de 100 ilhas pantanosas no delta do rio Neva.

Hoje, a cidade, atreita a inundações - a que chamam a Veneza do norte, está ligada por cerca de 700 pontes. Os arquitectos, os engenheiros e os artífices do Czar - os quais na maioria, vieram da Europa Ocidental - conferiram ao centro de S.Petersburgo uma atmosfera de grandiosidade, com praças bem planeadas, parques e avenidas amplas, edificíos estilo barroco muitas vezes com pináculos e cúpulas douradas.

Na parte antiga da cidade, encontra-se o sumptuoso Palácio de Inverno dos Czares - hoje o Museu Hermitage, com a sua magnífica colecção de pintura - e o Teatro Kirov, a sede do Ballet Kirov, etc.

O QUE VER E FAZER?

S. Petersburg é considerada a segunda capital da Rússia e emana um ambiente enignático, sobretudo, quando “uma penumbra transparente e um brilho sem luar” cai sobre a cidade. A visita poderá iniciar-se com um passeio através da cidade. Descubra a Avenida Nevsky, a Praça do Palácio de Inverno, o Almirantado e o histórico Cruzador “Aurora”.

A Fortaleza de Pedro e Paulo, projectada como defesa da saída ao mar Báltico, tornou-se um local interessante para uma pequena visita. Sugerimos uma visita ao Museu Hermitage, a maior galeria de arte da Rússia e uma das mais importantes do mundo. Poderá passear pelas 400 salas abertas distribuídas por 5 palacetes.

Recue ao tempo dos czares para visitar Petrodvorets, a residência de verão de Pedro I e de Catarina I, está rodeado por um parque decorado com belissímas fontes e estátuas. Se gosta de arte, poderá descobrir a Catedral de Santo Isaac, o maior templo da Rússia que acolhe mais de 400 quadros e ícones. Aproveite para visitar também o Museu Etnográfico que detém amostras de trajes tradicionais, objectos de populações antigas, onde se cruzaram diferentes culturas e religiões transformando o museu numa curiosa obra cultural.

O Palácio Nikolaievsky vai fazê-lo recuar aos tempos das festas oferecidas pelos czares. No Palácio será envolvido numa festa de outros tempos, com deliciosa comida típica. O Baile Folclórico vai alegrar o inesquecível banquete.

A Igreja da Ressurreição de Cristo, mais conhecida pelo nome de Templo do Salvador sobre o Sangue devido ao assassinato do czar Alexandre II nesse espaço. Uma parte do pavimento ensanguentado estará no futuro templo, assinalado com uma cruz de cristal. No seu interior, ficará espantado com a luxuosa decoração: mármores italianos, pedras preciosas e semi-preciosas, jaspe e mais de 7000 m2 de mosaicos de elevado valor artístico.

Para finalizar a visita, aconselhamos um Passeio de Barco pelos rios e canais da cidade de São Petersburg, conhecido como “Veneza do Norte”. Aproveite o passeio para descontrair e admirar a arquitectura pitoresca da cidade.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/S. Petersburgo
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a S. Petersburgo. Desembarque e transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - S. Petersburgo
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar excursões facultativas.

Último dia - S. Petersburgo/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Hotel Astoria Hotel Astoria - 5 estrelas
Hotel completamente renovado, situado na Praça St. Isaac's, a curta distância dos prontos de interesse turístico da cidade, tais como os seus Palácios, jardins e museus. Todos os quartos dispõem de casa-de-banho privativa, voice mail, televisão por satélite e cabo, tomada para modem, mini-bar e cofre.
   
Hotel Angleterre Hotel Angleterre - 5 estrelas
Um dos hotéis mais antigos da cidade, situado na “Saint Isaac's Square”. Os seus quartos dispõem de casa-de-banho privativa, voice-mail, televisão por satélite e cabo, tomada para modem, mini-bar e cofre.
   
Hotel Pribaltiskaia Hotel Pribaltiskaia - 4 estrelas
Hotel situado junto do Golfo da Filândia, próximo dos principais pontos de interesse da cidade. Dispõe de 1200 quartos, todos com casa-de-banho, ar-condicionado, telefone, televisão po rcabo e mini-bar. O hotel dispõe ainda de 6 restaurantes, de comida russa, coreana e europeia.
   
Hotel Moskva Hotel Moskva - 3 estrelas
Um dos maiores e mais confortáveis Hotéis da cidade, localizado no centro histórico, próximo da "Nevsky Prospect" e da "Neva embankment". Na frente do hotel encontra-se o Mosteiro "Alexandro-Nevsky". Com 125 quartos singles, 560 quartos duplos, 40 suites com dois quartos e 10 suites com três quartos. Durante as "noites brancas" pode desfrutar da incrível vista da cidade e do Rio Neva.
   
Hotel Neptun Hotel Neptun - 3 estrelas
O Hotel Neptun construído em 1991 e totalmente renovado em 1996 foi o primeiro Hotel da cadeia Best Western na Rússia. Situado no centro histórico da cidade, a curta distância da zona empresarial da cidade e da famosa Avenida Nevsky. Os seus 152 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, rádio, televisão por cabo e mini-bar. Existem quartos para não fumadores.
   
Hotel Ladoga Hotel Ladoga - 3 estrelas
Hotel inserido numa zona residencial, a cerca de 15 minutos do centro da cidade (3 estações de metro). Inteiramente renovado em 1994, dispõe de 97 quartos, todos com casa-de-banho privativa, telefone e televisão. O hotel dispõe ainda de restaurate russo e chinês, cabeleireiro, sala de reuniões, sauna e algumas lojas.
   
Hotel Dostoevsky Hotel Dostoevsky - 3 estrelas
Hotel com uma óptima localização no coração da cidade. Dispõe de 207 quartos, todos com casa-de-banho privativa, telefone e televisão, mini bar. Dispõe ainda de salão de beleza, sala de conferencias, fitness-center e sauna.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Visita de cidade, visita ao Museu Hermitage, Palácio Pavlosk, Palácio Nikolas com folclore



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais