CIDADES - ESCAPADELAS - VENEZA

VenezaVeneza, uma cidade de sonho e de pormenores, tudo o que vemos transmite-nos uma sensação de romantismo: uma pequena ponte sobre um canal, uma gôndola deslizando ao som de uma típica canção italiana, a lua reflectida na água....

A Lagoa de Veneza, tem centenas de canais, milhares de ruas e apenas uma “Piazza”- a Famosa Piazza de San Marco, o centro de Veneza. Na Piazza de San Marco, envolta pelas suas ruas e ruelas, podemos apreciar os mais famosos monumentos da cidade - a Basílica de San Marco, a Campanile de San Marco, o Palazo Ducale, o Museu Correr, e a Ponte dos Suspiros entre outros.

Para além dos monumentos, não pode perder um passeio de vaporetto ou de gôndola nos canais de Veneza, sem esquecer o Grande Canal e a sua famosa Ponte Rialto, que o devolve ao centro da cidade. Veneza é um local para andar a pé, para se perder no labirinto das suas ruas e canais. Uma cidade a não perder, cheia de encanto, romantismo e uma atmosfera única.

O QUE VER E FAZER?

Veneza é uma cidade de sonho, a vida desfila ao ritmo de uma gôndola repleta de romântismo. A visita a Veneza deverá passar pelo Grande Canal. Aproveite para fazer um passeio de “traghetto” (uma espécie de gôndola colectiva) pelo Grande Canal. Um passeio ao fim da tarde torna-se mágico, quando o sol pinta as fachadas dos palácios reflectidos na água.

A Basílica de São Marco constitui uma das catedrais mais exóticas da Europa. Será surpreendido pela fantástica colecção de mosaicos na fachada. No seu interior poderá contemplar a Pala d Or (um retábulo de ouro e pedras preciosas composto por 250 painéis), o Tesouro e o Corpo de São Marcos.

À volta da Basílica de São Marco, deixe-se encantar com a Praça de São Marco que foi construída para enaltecer a própria Basílica e o Palácio dos Dodges,antiga residência dos governantes de Veneza cujo corpo principal é completamente decorado com mármore, merece uma visita também.

Se é apaixonado por arte, não perca a Escola Grande de São Rocco que junta uma das mais importantes colecções de Jacopo Tintoretto. Depois, faça uma pausa e desloque-se a uma das inúmeras geladarias para deliciar-se com as dezenas de sabores. Sugerimos que experimente o sorvete de Nutella, uma verdadeira delícia.

Depois de recuperar energias, poderá visitar a Torre do Relógio que mostra as fases da lua e os signos do zodíaco. No alto da torre poderá admirar o Leão alado de São Marco, símbolo da cidade de Veneza. Um dos locais mais famosos de Veneza é a Ponte Rialto que oferece belas vistas do Grande Canal. Não perca também, a Galeria da Academia, situada num esplêndido palácio, apresenta uma luxuosa colecção de arte veneziana.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Veneza
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Veneza. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Veneza
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último dia - Veneza/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Hotel Savoia & Jolanda Hotel Savoia & Jolanda - 4 estrelas
Situado numas das melhores localizações de Veneza, junto à Praça de São Marco. Os 74 quartos do Hotel dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, mini-bar, televisão, rádio e telefone. O Hotel foi recentemente remodelado tendo passado para a categoria de 4 estrelas.
   
Sofitel Venezia Sofitel Venezia - 4 estrelas
Hotel completamente renovado, localizado no Canal Tolentini, no centro histórico, junto ao Grande Canal e à Estação Central. Os seus quartos insonorizados dispõem de casa-de-banho privativa, telefone, televisão, ar-condicionado e mini-bar.
   
Hotel Tintoretto Hotel Tintoretto - 3 estrelas
Hotel completamente renovado em 1995, situado junto ao Casino de Veneza e a 15 minutos da Praça de São Marco. Inserido num convento é composto por duas partes divididas pela Torre da Igreja de S. Fosca. Todos os quartos dispõem de casa-de-banho privativa, telefone, televisão e ar-condicionado.
   
Hotel Bonvecchiati Hotel Bonvecchiati - 3 estrelas
Localização central, entre a Praça de S. Marco e a Ponte Rialto, a curta distância do Palácio Ducal. Os museus e galerias de arte mais importantes são junto ao hotel. Os seus quartos insonorizados dispõem de telefone, mini-bar, ar-condicionado e televisão por satélite.
   
Hotel Malibran Hotel Malibran - 3 estrelas
Localizado a curta distância da Ponte Rialto, inserido num edifício do século XVI e virado para o Teatro Malibran, junto da antiga casa de Marco Polo. Os seus 29 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, televisão, rádio, mini-bar e ar-condicionado.
   
Monaco & Grand Canal Monaco & Grand Canal -
Localizado a poucos metros da St.Mark's Square, onde pode encontrar o refinado Hotel Monaco & Grand Canal.Oferece uma decoração tipica veneziana. Os seus quartos insonorizados dispõem de casa-de-banho privativa, telefone, televisão, ar-condicionado e mini-bar,radio,secador de cabelo.Oferece ainda serviço de restaurante, bar.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Visita de Cidade; Passeio de Gôndola; Murano-Burano-Torcello



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais