CIDADES - ESCAPADELAS - VIENA

VienaViena, cidade de sonhos, situada no coração do continente europeu, capital da música e da arte, tem o prestigio de ser a única cidade do mundo que viu nascer os maiores nomes da música clássica. É conhecida em todo o mundo pela fama dos seus festivais de música que se prolongam por todo o ano.

Localizada nas margens do Danúbio, é uma cidade tradicional, marcada pelos seus magníficos palácios com destaque para o Palácio Real (residência de verão dos Imperadores - Schonbrunn) e para o Palácio Belvedere, bem como os seus dois magníficos museus no Ringstrasse: O Museu das Belas Artes e o Museu de História Natural.

Na Ringstrasse, uma esplendorosa avenida que foi outrora a ”marca da monarquia”, encontramos os principais edifícios históricos da cidade: o Palácio Imperial (Hofburg), o Parlamento, o Teatro Nacional (Burgtheater), a Câmara Municipal (Rathaus) e a Universidade. No centro da cidade ergue-se a famosa Catedral de Santo Estevão datada do Séc. XIII, de onde se tem uma extraordinária vista sobre a cidade.

Viena, uma cidade para quem procura uma fascinante mistura entre arte, cultura, edíficios monumentais, simpáticos cafés, restaurantes e pequenos recantos.

O QUE VER E FAZER?

Cidade com muita história e museus, tem muita elegância com portões grandes e fachadas fantásticas em todos os lugares. O amor à música, amor à arte e bom gosto tornam esta cidade apaixonante.

A visita poderá iniciar-se no Castelo de Schönnbrum, residência barroca, antiga residência de verão de Maria Theresa e Napoleão. Mozart já tocou neste local aos 6 anos de idade. Não perca a oportunidade de conhecer os belos Jardins do castelo. Passe depois pela sumptuosa Catedral de Viena, uma magnifica obra de arte, sem dúvida.

O Parque de Viena merece uma referência pela sua grande beleza e diversidade floral. No seu interior encontrará o “Memorial de J. Strauss”, o grande compositor de ópera que nasceu em Viena.

O Hundertwasserhaus apresenta um local interessante uma vez que exibe uma arquitectura invulgar com edifícios de diferentes formas e cores. Se gosta de museus poderá visitar o Museu Albertina com obras de Rembrandt, Michelângelo, Coreggio e Dürers, o Museu Freud que imortaliza esta grande personagem.

O Museu de História Militar oferece um estilo gótico, os mais variados objectos de guerra e o carro onde seguiam Franz Ferdinand e a sua esposa quando foram assassinados em Sarajevo provocando o inicio da I Guerra Mundial e o Kunsthistorisches Museum, considerado um dos melhores museus de Viena, dispõe de diversas colecções Italianas e Flamengas. O Palácio Imperial oferece um grande espaço de vários edifícios e jardins. Não perca a Augustinerkirche, Nationalbibliothek, Hofburgkapelle, Spanische Reitschule e 3 museus: Hofsilber-und Tafelkammer, Schauräume in der Hofburg e Schatzkammer.

O Palácio Belvedere encanta com o seu estilo barroco do século XVIII. Na parte inferior do palácio existe uma galeria de arte de Viena dos séculos XIX e XX, entre elas brilha a famosa pintura de Klimt, O Beijo. Para terminar, a Ópera Nacional, consagrada uma das melhores do mundo, exibe toda a sua beleza e talento.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Viena
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Viena. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Viena
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último dia - Viena/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Austria Trend Hotel Ananas Austria Trend Hotel Ananas - 4 estrelas
Localizado perto do centro histórico, com acesso fácil aos transportes públicos. Os seus 532 quartos totalmente insonorizados dispõem de casa-de-banho privativa, televisão por satélite, telefone, rádio e mini-bar.
   
Mercure Wien City Mercure Wien City - 4 estrelas
No centro da cidade, com 123 quartos totalmente insonorizados com casa-de-banho privativa, rádio, televisão e mini-bar.
   
Hotel Dorint Salzburg Hotel Dorint Salzburg - 4 estrelas
Localizado junto do centro histórico da cidade, dispõe de 135 quartos e 4 suites, todos com casa-de-banho privativa, telefone, secador de cabelo, televisão, mini-bar, ferro de engomar, e porta para modem. O Hotel dispõe ainda de bar, restaurante, lavandaria, sauna e banho turco.
   
Mercure Secession Mercure Secession - 4 estrelas
Hotel com 70 quartos, localizado a curta distância da Ópera, e com acesso fácil através de transportes públicos aos diversos pontos de interesse da cidade. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, telefone, televisão, cofre, mini-bar, secador de cabelo e casa-de-banho privativa.
   
Hotel Capri Hotel Capri - 3 estrelas
Hotel bem localizado, junto à estação de metro U1 "Nestroyplatz". A Ópera e o "Museumsquartier" também se encontram na zona do hotel. Todos os outros pontos de interesse estão a curta distância, quer a pé quer através do eficiente sistema de transportes públicos da cidade. Todos os quartos dispõem de casa-de-banho privativa com secador de cabelo, televisão (18 canais), rádio, telefone e cofre.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

1/2 Dia Visita de cidade; Palácio de Schonbrunn; Palácio de Belvedere; Grinzing



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais