CIDADES - ESCAPADELAS - VILNIUS

VilniusA República da Lituânia (Lietuva), é um Estado da Europa do Norte, situado na parte oriental do Mar Báltico, entre a Letónia e Rússia.

É um país plano, pontilhado com colinas glaciares e numerosos lagos e pântanos, encontrando-se grande parte do país coberto por bosques, resultando a beleza do país da diversidade das suas paisagens. Tem um clima continental, de transição para o oceânico, húmido, mas com invernos moderados.

Vilnius, capital da Lituânia, situado a 165km a noroeste de Minsk. Fundada no século XIII, Vilnius foi capital da Lituânia independente de 1323 a 1795. A cidade velha ergue-se em torno das ruínas de uma castelo do século XIV, encerrando também uma mesquita, uma sinagoga e quase 40 igrejas.

A Universidade da cidade, fundada em 1579, foi encerrada em 1832 pelo Governo Russo devido às “actividades revolucionárias” dos estudantes. Foi reaberta pelo Governo Polaco, que administrou a cidade entre 1919 e 1939, ano em que foi ocupada por tropas soviéticas.

O QUE VER E FAZER?

Vilnius, capital encantadora onde a natureza é rainha e os tesouros lendários mais bem guardados começam agora a ser desvendados. A cidade conserva muitas marcas medievais, por isso sugerimos que inicie a visita no Centro Histórico da cidade onde se concentram mais de 1500 edifícios históricos com os mais variados estilos, um local a não perder. Vilnius está, ainda hoje, rodeada por muralhas que poderá admirar.

O percurso pode iniciar-se com uma visita à Catedral e Torre de Guedimino, onde predominam os tijolos vermelhos numa construção que se leva sobre a colina e o Castelo. No interior o grande destaque é a Capela de São Kazimieras com a sua cúpula de estilo barroco. No exterior os Jardins e figuras religiosas embelezam os monumentos.

Se gosta de museus, sugerimos uma visita ao Museu de Etnografia e História, ao Museu Decorativo e Artes Aplicadas, ao Museu da Arquitectura, ao Museu de Arte Lituana, ao Museu Mickiewicz, ao Museu do Genocidio do povo Lituano e ao Museu do Estado de Lituânia.

No centro da cidade dominam as Três Cruzes, que merecem uma visita. A Igreja dos Santos Pedro e Paulo revela-se, igualmente, um local de grande interesse. Na parte antiga da cidade, existem alguns monumentos interessantes para uma visita: a Universidade, a Igreja de São João, o Palácio do bispo, a Igreja de Santa Ana, o Instituto de Arte Contemporâneo, a Igreja de São Kazimieras, a Igreja de Santa Teresa, a Igreja de São Francis e as Portas do Alba.

Na parte nova não perca o Parlamento e o parque Vingio. É sempre agradável terminar com um passeio por Vilnius tendo como pano de fundo o rio e a natureza; o ambiente perfeito para descobrir as riquezas desta cidade misteriosa.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Vilnius
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Vilnius. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Vilnius
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último Dia - Vilnius/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

 Astorija Astorija - 5 estrelas
Situado no coração histórico de Vilnius. Os seus 120 quartos, todos com casa-de-banho privativa contam com telefone, televisão, mini-bar, secador de cabelo e rádio. O Hotel conta ainda com restaurante e bar.
   
Astorija Astorija - 5 estrelas
Localizado no coração da Cidade Antiga, a curta distâncias dos principais pontos de interesse da cidade. O Hotel dispõe de 120 quartos, todos com ar-condicionado, telefone, televisão por cabo, tomadas para modem, mini-bar e casa-de-banho privativa. O Hotel dispõe ainda de fitness room, sauna, banho turco e jacuzzi.
   
Astorija Astorija - 5 estrelas
Localizado no coração da Cidade Antiga, a curta distância dos principais pontos de interesse da cidade. O Hotel dispõe de 120 quartos, todos com ar-condicionado, telefone, televisão por cabo, tomadas para modem, mini-bar e casa-de-banho privativa. O Hotel dispõe ainda de fitness room, sauna, banho turco e jacuzzi.
   
Centrum Vilnius Centrum Vilnius - 4 estrelas
Localizado no centro de Vilnius, a 3 km da estação central. Todos os seus 36 quartos dispõem de casa-de-banho privativa, telefone, televisão e secador de cabelo. Dispõe ainda de restaurante, bar e sauna.
   
Neriga Neriga - 4 estrelas
Hotel localizado no centro. Renovado em 1997. Dispõe de 41 quartos, com casa-de-banho privativa, televisão, telefone, ar condicionado, secador e mini-bar. O Hotel dispõe ainda de restaurante, bar e sauna.
   
Atrium Vilnius Atrium Vilnius - 4 estrelas
Hotel localizado na zona histórica da cidade. Os seus 26 quartos com casa-de-banho privativa dispõem de rádio, telefone, mini-bar, secador de cabelo, rádio, e ar-condicionado. O Hotel dispõe ainda de restaurante, bar e sauna.
   
Barbacan Palace Barbacan Palace - 3 estrelas
Localizado no centro da cidade, a 01 km da estação central. Os seus 33 quartos com casa-de-banho privativa, estão equipados com televisão, telefone e secador de cabelo, mini-bar e cofre. Dispõe ainda de restaurante, bar, sauna e parking.
   




Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais