CIRCUITOS EUROPA - TESOUROS DO BÁLTICO

Seguidamente apresentamos a nossa proposta para um circuito nos países do Báltico, com destaque para as suas capitais, Riga, Tallinn e Vilnius. Pode sempre fazer alterações às propostas apresentadas ou desenhar um circuito totalmente à sua medida. Contacte-nos para mais informações e orçamentos.


Fotografia de VilnniusDia 1 - Vilnnius - Partida em avião de linha regular com destino a Vilnius. Chegada ao Aeroporto Internacional de Vilnius, encontro com o guia acompanhante. Transfer para o hotel escolhido. Alojamento e resto de dia livre.

Dia 2 - Vilnius - Trakai - Vilnius - Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã faremoa uma visita panorâmica da cidade de Vilnius, cidade famosa pelo seu magnífico centro histórico e pelo estilo barroco das suas inúmeras Igrejas. Durante o passeio contemplaremos a Catedral de Vilnius com a sua imponente vista neoclássica, a Igreja de São Pedro e São Paulo, o conjunto de edifícios da Velha Universidade, a Igreja de Santa Ana e a de São Nicolau, a mais antiga da Lituânia, o Portão da Aurora, o único que se preservou de todos os portões existentes na muralha de Vilnius no século XVI. Além disso poderemos visitar o bairro da comunidade judáica de Vilnius, subir ao Castelo e à Torre de Gediminas. Tarde livre ou excursão opcional a Trakai

Dia 3 - Vilnius - Colina das Cruzes - Palácia Rundale - Bauska - Riga - Saída em direcção a Siauliai. Visita à Colina das Cruzes, abundada neste símbolos religiosos feitos de todos os materiais possíveis, uma soubre outra numa impressionante selva, milhares de cruzes, postas no solo ou simplesmente apoiadas umas sobre outras; entre elas destaca-se uma grande cruz de madeira com um Cristo de bronze, um donativo de João Paulo II. Seguimos para a visita ao Palácio e ao Parque de Rundale, construído em 1740 por Bartolomeo Rastrelli, famoso arquitecto de São Petersburgo. Após visita, continuação com destino a Riga. Alojamento.

Dia 4 - Riga - Jurmala - Riga - Visita panorâmica pela cidade de Riga, uma cidade cosmopolita, considerada a mais ocidental das capitais bálticas. A visita irá levar-nos à Velha Riga, centro histórico da cidade com o Monumento da Liberdade, a Casa da Ópera Nacional, os Grémios, a a Catedral de Riga, mais conhecida como o Domo, templo Luterano originalmente dedicado à Virgem, o Castelo de Riga, a Igraja de São Pedro, autêntica obra-prima da arquitectura gótica tardia, edificada em 1209 com a torre de vits panorâmica, e a Casa das Cebaças Negras. Além disso visitaremos o Mercado Central de Riga e o bairro dos edifícios Art Nouveau com as suas características fachadas. Resto do dia livre. Excursão opcional a Jurmala, um famoso centro balnear, cujo nome siginifica praia.

Dia 5 - Riga - Siguida - Riga - Dia livre em Riga ou em alternativa excursão opcional a Siguida, localidade residencial de Verão e um centro de esqui no Inverno, no coração da chamada Suiça letona.

Dia 6 - Riga - Parnu - Tallinn - Partida para Parnu. Visita panorâmica pela capital de versão da Estónia, assim chamada pelos seus inúmeros banhstas atraídos pelas suas praias de areia e belos bosques. A cidade tem um passado hanseático. Chegada a Tallinn e alojamento.

Dia 7 - Tallinn - De manhã faremos a visita panorâmica de Tallin, que consta de visita de autocarro e passeio a pé pelo centro histórico da cidade, rodeado de muralhas e torres medievais. Alguns dos pontos a visitar que podemos destacar temos: Convento de Santa Brigita, Palácio e Parque Kadriorg, Monumento Russalka, Campo de Canções, Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky, Parlamento e a Praça da Câmara Municipal entre outros. Tarde livre ou em alternativa excursão opcional ao Museu ao ar livre Rocca-Al-Mar.

Dia 8 - Tallinn - Em hora a combinar localmente, transfer para o Aeroporto Internacional de Tallin para regresso a Portugal.

Nota: Este circuito pode ser feito com alojamento em hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas.