COMBOIOS DE LUXO - EXPRESSO DA PENÍNSULA DA CRIMEIA

Trans-SiberianoUma viagem magnifica através desta bela Península e que incluirá visitas a antigos bastiões do regime soviético como seja S.Petersburgo, Kiev e Moscovo.


Programa de Viagem:

1º Dia – LISBOA / SAN PETERSBURGO
Comparência no aeroporto da Portela, em Lisboa, e partida para Bombay via capital Europeia. Chegada e após as formalidades alfandegárias assistência por um representante do Trans-Siberian Express que acompanhará o transfer para o hotel 5(*), situado em pleno centro da cidade.

2º Dia – SAN PETERSBURGO
Visita desta magnífica cidade: Palacio de Verão de Catarina a Grande em Pushkin incluindo a famosa sala Ambar. Almoço no restaurante Podvorye antes do regresso à cidade para a continuação da visita. Chegada à estação de Moskovski onde nos espera o nosso comboio privado. Jantar e noite a bordo.

3º Dia – MOSCOVO
Chegada a Moscovo pela manhã. Visita desta magnifica cidade e de todos os seus pontos turisticos mais atractivos. O jantar será na praça vermelha antes do regresso ao comboio para a saída noctura. Noite a bordo.

4º Dia – MINSK
Esta manhã desfrutaremos desta cidade, capital da Bielorrussia. Breve paragem para visita de uma cidade que foi local de duros combates durante a 2ª Guerra Mundial. Regresso ao comboio e partida com destino a Lvov. Noite a bordo.

5º Dia – LVOV
Após o pequeno-almoço, chegaremos a Lvov, capital da Ucrania de Este. Esta histórica cidade tem tido numerosos governantes. Chamada de “Lemberg” durante a ocupação Polaca/Austriaca e novamente debaixo da ocupação estrangeira durante a ocupação Nazi. A parte histórica da cidade com as suas tipicas ruas permanece praticamente intacta. A nossa visita inclui o almoço antes de regressar ao comboio para continuar a nossa viagem em direcção a sul.

6º Dia – KISHINIEV
Atravessaremos a fronteira da Moldávia durante a noite. A chegada à sua capital, Kishiniev está prevista para a hora de almoço. A visita da cidade incluirá a entrada numa das mais prestigiantes adegas Moldavas, onde terá lugar o jantar. Regresso ao comboio e noite a bordo.

7º Dia – ODESSA
Chegada a Odessa, cidade conhecida pelo seu Boulevard Primorski, situado no porto. Esta cidade nas margens do mar negro foi imortalizada no filme de Eisenstein de 1925 “O Curaçado de Potemkin”. Almoço num restaurante da cidade. Jantar e noite a bordo a caminho da Crimeia.

8º Dia – FEODOSIYA
Durante o pequeno-almoço, cruzaremos o istmo de Perekop que nos dará a entrada na Península da Crimeia. Chegada a Feodosiya, um resort marítimo onde deixaremos o nosso comboio durante alguns dias e partiremos de autocarro em direcção à costa de Yalta, realizando uma paragem para vermos as surpreendentes fortificações de Genoese em Sudak. Durante as 3 próximas noites a nossa casa será o exclusivo Hotel Orianda (ou similar) situado mesmo em frente ao mar. Jantar no restaurante Tifliz.

9º Dia – YALTA
De manhã visita de Yalta incluindo a casa de Chekhov e o jardim botânico. Almoço no “A Espanhola” galeão espanhol ancorado em frente ao nosso hotel. De tarde, visita do palácio Massandra e das Adegas Imperiais (existem garrafas de 1775 e várias delas pertenceram à colecção privada dos ZAR) seguido de uma degustação. Excursão de 30 minutos de barco ao largo da costa até ao Cabo Ai-Todor, onde subiremos os 100 degraus que conduzem até Lastonchinko Gnezdo (Ninho do cisne) impressionante castelo sobre o mar. Regresso ao hotel.

10º Dia – YALTA
Visita do Palácio Alupka que foi construido pelo Conde Mikhail Vorontsov, enviado especial do Reino Unido e amigo pessoal da família Marlborough. Este Palácio é uma estranha, mas atractiva, combinação de um Castelo Escocês com arquitectura árabe. Churchil esteve aqui durante a conferência de Yalta em Fevereiro de 1945. Almoço em Orianda, algum tempo livre até à hora em faremos uma visita privada ao Palácio de Verão do ZAR, em Livadia, lugar em que se celebrou a conferência de Yalta entre Stalin, Rosewelt e Churchil. Recepção com champagne nos jardins, seguido de um concerto de música de camâra e jantar num restaurante adjancente ao Palácio. Regresso ao hotel.

11 Dia – SEVASTOPOL
Partida com direcção a Sevastopol, sede da armada no mar negro. Esta cidade tem imensa história no que concerne à guerra da crimeia e à 2ª Guerra Mundial tendo sofrido um cerco de quase um ano em ambas as ocasiões. Khersones, a famosa cidadela grega, está considerada uma das mais completas das que estão abertas ao público e será um dos pontos altos da visita da cidade. Visita de Balaclava (Base naval britânica durante a guerra da Crimeia) e o Diurama, donde poderemos ter uma magnifica vista do vale onde teve lugar (a carga da infantaria ligeira). O vale encontra-se agora coberto por vinhas e no centro uma pedra branca recorda-nos o lugar onde começou esta desgraçada carga. Almoço e jantar em Sevastopol.

12º Dia – A BORDO
Pequeno-almoço e saída com destino a Kiev. Deixamos a costa e passamos para as cavernas Dwellings algumas das quias estão habitadas e têm inclusivamente janelas de vidro. Paragem em Bakhchisarai berço dos Khan Crimeios, descendentes de Ghenghis Khan. Vista do Palácio do Khan (construido em 1519, destruido pelo fogo, e posteriormente reconstruido por catarina a Grande para a sua triunfal visita à Crimeia em 1787). Passaremos pelo Mosteiro dos Uspensky que data do século XIII, habitado novamente, depois da queda do comunismo. De tarde, deixaremos a peninsula da Crimeia. Almoço e jantar a bordo.

13º Dia – KIEV
Chegada a Kiev e transfer para o hotel. Efectuar-se-á uma visita de cidade que inclui o Mosteiro das Cuevas o complexo Lava que tem o campanário mais alto da eis-URSS, Catedral de Santa Sofia, Praça da Independência, de entre outros pontos de interesse turistico.

14º Dia – KIEV / LISBOA
Tempo livre para compras (Kiev é famosa pelo seu excelente e barato caviar). Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto e inicio da viagem de regresso a Lisboa via capital Europeia. Chegada ao aeroporto da Portela

Esta viagem pode ser desenhada à sua medida. Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a viagem de comboio dos seus sonhos!