COMBOIOS DE LUXO - ROTA CLÁSSICA

Trans-SiberianoUma viagem épica de 10.000 Km atravessará 8 zonas horárias percorrendo um terço do Mundo desde o Golfo da Finlândia ao Mar do Japão, da Europa à Àsia. Embarque nesta aventura e descubra a mística de uma terra que Sir Winston Churchill descreveu como “envolta de mistério e enigma”.


Programa de Viagem:

1º Dia – LISBOA/MOSCOVO
Comparência no aeroporto da Portela, em Lisboa, e partida com destino a Moscovo via capital Europeia. Chegada e após as formalidades alfandegárias assistência por um representante do Trans-Siberian Express que acompanhará o transfer para o Hotel de categoria 5 estrelas. Baltschug Kempinski Hotel ou Metropol Hotel (ambos junto à Praça Vermelha) ou similar. Recepção de boas vindas no St. Basil’s e jantar num restaurante da cidade. Regresso ao hotel. Alojamento.

2º Dia – MOSCOVO
Após o pequeno almoço saída para uma visita de dia inteiro à monumental capital Russa, Moscovo. Entre muitos outros pontos de interesse salientamos a visita à Praça Vermelha e ao Kremlin. Almoço incluído. Ao fim da tarde chegada à estação, acolhimento, assistência e formalidades de embarque para uma ”Viagem de Sonho” num dos combóios mais emblemáticos do Mundo, o Trans-Siberian Express. Início da viagem. Refeição e noite a bordo.

3º DIA – YAROSLAVL
Pela manhã chegaremos a Yaroslavl, uma das cidades do “Anel Dourado”, nas margens do rio Volga e que data de 1010. Esta cidade foi, no passado, uma próspera cidade mercantil. Após o pequeno almoço saida para visitar os diques ao longo dos quais viveram, em tempos, os abastados mercadores. Entre outros locais de interesse visitaremos também o “Mosteiro da Transfiguração” construído no Século XII. Regresso ao combóio e continuação da nossa viagem. Refeições e noite a bordo.

4º DIA – YEKATERINBURG
Depois de atravessarmos a linha que divide a Europa da Asia chegaremos a Yekaterinburg, capital dos Urais. Após o pequeno almoço o Tour da Cidade irá incluir o local da execussão da familia Romanov e o Museu Mineralógico dos Urais. Refeições e noite a bordo.

5º DIA – NOVOSIBIRSK
Paragem nesta moderna cidade soviética onde, após o pequeno almoço, efectuaremos uma visita, com almoço incluído, à “Opera House”, a Praça Lenine, o Museu dos Combóios e o Rio Ob que corre a 3.500 milhas da sua nascente no Ártico. Regresso ao combóio e continuação da viagem. Jantar e noite a bordo.

6º DIA – A BORDO
Enquanto nos dirigimos para Este atravessando as montanhas de Sayan com passagem por Novokuznetsk e Bakan aproveite este dia a bordo para relaxar na tranquilidade e conforto que o seu “hotel sobre rodas” lhe proporciona.

7º DIA – IRKUTSK
Chegaremos de manhã á cidade de Irkutsk a “Paris da Sibéria”. Durante a nossa visita de dia inteiro (almoço incluído) iremos “mergulhar” na cultura local e visitar os melhores lugares e museus desta cidade fascinante, mundialmente conhecida e famosa pela sua clássica arquitectura em madeira.

8º DIA - LAGO BAIKAL
Um dia fantástico. Iremos serpentear por entre túneis e penhascos ao longo das margens do maior lago de água doce do mundo, o Lago Baikal. Iremos parar numa das suas baías e aí faremos um barbecue junto á linha de água. Partiremos então para uma visita a Listvyanka, uma pequena aldeia Baikal, aninhada na base das colinas. Regresso ao combóio e continuação da viagem. Jantar e noite a bordo.

9º DIA – ULAN UDE
Pela manhã chegaremos a Ulan Ude, capital da República Buryat. Após o pequeno almoço uma fascinante diversidade de etnias irão dar-nos as boas vindas enquanto fazemos o tour pela área do colorido Templo Budista. Continuação em autocarro para a “Aldeia dos Velhos Crentes”. O dia não vai acabar sem assistirmos a um concerto dado pelos músicos e dançarinos locais. Após o embarque retomaremos o nosso trajecto para uma interessantissima visita ao território Mongol. Jantar e noite a bordo.

10º DIA – ULAAN BAATAR
Chegaremos de manhã á capital da Mongólia, Ulaan Baatar. Iniciaremos a nossa visita a esta cidade pelo Museu Nacional de História. O almoço será num restaurante Ger (Yurt). De tarde será dado tempo livre para actividades a gosto pessoal ou poderá fazer uma visita, opcional, ao Parque Nacional Gorkhi-Terelj. Regressaremos ao comboio a tempo de jantar e continuação da nossa viagem para reentrar na Rússia.

11º DIA – A BORDO
Disfrute de um descanso a bordo do nosso combóio. Poderá assistir ás diversas palestras que temos para lhe oferecer, passar bons momentos na carruagem-bar ou aproveitar para apreciar as bonitas paisagens conforme vamos percorrendo este vasto país.

12º DIA – A BORDO
Seguindo os rios Shilka e Amur nunca estaremos longe da fronteira com a China. A Sibéria profunda. A beleza desfolha-se á nossa frente conforme vamos entrando na região dos gelos permanentes. Aqui as grandes distâncias e as condições proíbitivas no que concerne á geografia e ao clima, atiraram toda a região para uma difícil existência humana.

13º DIA – A BORDO
Este será o nosso último dia a bordo do Trans-Siberiano Express. Estamos agora a norte de Seoul, Darwin e por mais incrível que pareça de Osaka. Chegámos ao ponto mais a Este da nossa viagem ao passar por Khabarovsk, onde iremos atravessar o rio Amur. Último jantar a bordo do Trans-Siberiano Express.

14º DIA - VLADIVOSTOK
Pela manhã chegamos a Vladivostok e… fim da linha, fim do território, fim do continente. Vladivostok merece um tour que incluirá as principais atracções militares desta “especial” cidade russa outrora fechada a estrangeiros. Alojamento no Hotel Hyundai, ou similar, para uma noite de estadia e para o indispensável jantar de despedida com o qual terminará este seu “sonho”.

15º Dia – VLADIVOSTOK/LISBOA
Pequeno almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto da cidade. Partida com destino a Moscovo e imediata ligação com destino a Lisboa via capital Europeia.

Esta viagem pode ser desenhada à sua medida. Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a viagem de comboio dos seus sonhos!