EXPEDIÇÕES - DESERT EXPLORER (NACS)

Desert Explorer (NACS)Dia 1 – Lisboa ou Porto / Cidade Europeia / Cape Town
Formalidades de embarque e partida com destino à África do Sul via capital Europeia. Refeições e noite a bordo.

Dia 2 – Cape Town
Pela manhã chegada ao aeroporto internacional de Cape Town. Formalidades de desembarque e aduaneiras. Assistência pela nossa equipa local e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 3 – Cape Town / Cederberg Mountain Region
Pequeno almoço no hotel e saida de Cape Town em direcção ao Norte para a região Montanhosa de Cederberg. Esta área oferece uma grande variedade de actividades ao ar livre. Após o almoço (incluído) inicio de breefings e formação sobre o seu tour, veiculos e equipamento. Jantar e alojamento.

Dia 4 - Namibia - Namaqualand / Rio Gariep
Regime de pensão completa. Pela manhã viajaremos para Norte através de Namaqualand até chegarmos ao Rio Gariep. A noite vai ser passada nas margens do rio, sentados á volta da fogueira para nos conhecermos melhor.

Dia 5 - Rio Gariep / Ai-Ais
Regime de pensão completa. Poderá escolher entre uma relaxante manhã passada nas margens do rio ou meio dia de aventura nas canoas. Depois de almoço continuaremos para Norte até ás Ai-Ais Hot Springs onde, nas águas quentes, passará uma tarde agradável.

Actividades Opcionais: Meio dia de Aventura nas Canoas

Dia 6 - Fish River Canyon / Floresta Kokerboom
Regime de pensão completa. Depois de um pequeno almoço que será tomado bem cedo o nosso dia de hoje vai levar-nos até ao grandioso Fish River Canyon onde terá oportunidade de tirar fotografias espectaculares do segundo maior canyon do mundo. Depois da visita do Canyon viajaremos mais para o interior da Namibia, concretamente para o deserto Kalahari. No caminho faremos uma curta paragem perto de Keetmanshoop para visitar o fantástico Kokerboom (Quiver Tree) Forest.

Dia 7 - Comunidade Kung Bushman / Parque Nacional Namib Naukluft
Regime de pensão completa. Esta manhã aqueles que desejem passar algum tempo com os Kung terão oportunidade de o fazer. Esta actividade é um projecto comunitário local e todos os pagamentos serão efectuados directamente á comunidade. Aqueles que escolherem não participar terão a manhã livre e poderão fazer curtas caminhadas no deserto ou simplesmente descansar. Mais tarde iremos para oeste na direcção de Sossusvlei e entraremos na região Namib.

Actividades Opcionais: Excursão/safari Kung Bushman

Dia 8 - Parque Nacional Namib Naukluft
Regime de pensão completa. Tirando partido das temperaturas mais baixas partiremos de madrugada pelo parque nacional Namib-Naukluft onde iremos subir uma duna a pé para termos uma perspectiva diferente do deserto. Deixaremos o nosso transporte numa area de parqueamento e daqui teremos a opção de fazer um passeio, na área, guiado por peritos locais ou de fazer uma caminhada em Sossusvlei com outros membros do grupo. Ao fim da tarde iremos visitar o Sesriem Canyon.

Actividades Opcionais: Passeio guiado por peritos locais

Dia 9 - Swakopmund
Pequeno almoço e saída para mais um percurso inesquecível através do arido deserto Namib-Naukluft ao fim do qual chegaremos a Walvis Bay onde, se tivermos sorte, poderemos ver a colónia de flamingos, que faz deste local a sua casa. Será então na cidade costeira de Swakopmund que iremos ter a oportunidade de jantar. Aqui poderá escolher entre um jantar num restaurante local onde poderá comer o peixe pescado nesse mesmo dia por um pescador local ou o jantar no lodge. Em qualquer dos caso o jantar não está incluido e será por conta própria. Alojamento.

Dia 10 – Swakopmund
Pequeno almoço no lodge. Dia inteiramente livre para afazeres a gosto pessoal. Alojamento.

Actividades Opcionais: Pesca, Quade e SkyDiving entre outras.

Dia 11 – Swakopmund / Joanesburgo / Capital Europeia
Pequeno almoço no lodge. Em hora a indicar localmente inicio da ligação terrestre a Windohoek. Chegada ao aeroporto da cidade e, após as formalidades de embarque, partida com destino a Joanesburgo. Mudança de avião e continuação da sua viagem de regresso à Europa. Refeições e noite a bordo.

Dia 12 – Capital Europeia / Lisboa ou Porto
Manhã cedo chegada à Europa e voo de ligação a Lisboa ou Porto.

Partidas frequentes durante todo o ano.

Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a expedição dos seus sonhos!