EXPEDIÇÕES - SOUTH AFRICAN EXPLORER (NAJC)

NAJCDia 1 - Lisboa ou Porto / Cidade Europeia / Joanesburgo
Formalidades de embarque e partida com destino à África do Sul via capital Europeia. Refeições e noite a bordo.

Dia 2 - Joanesburgo / Windhoek
Pela manhã chegada ao aeroporto internacional de Joanesburgo, desembarque e formalidades aduaneiras. Assistência pela nossa equipa local e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 3 - Joanesburgo / Panorama Route / Kruger Park
Manhã cedo deixaremos Joannesburgo, a cidade de ouro, e seguimos em direcção á provincia de Mpumalanga. Blyde River Canyon e Bourke's Luck Potholes serão alguns dos pontos altos que iremos ver hoje na famosa Panorama route. Iremos passar a noite numa concessão de vida selvagem mesmo ás portas do Kruger Park. Regime de Pensão Completa.

Dias 4/5 - Kruger Park
Acordaremos bem cedo e iremos visitar um Centro de Reabilitação da Vida Selvagem para uma experiência educacional, antes de entrarmos no Kruger NP. Os próximos dois dias serão passados a explorar a parte sul desta vasta reserva e iremos ter boas hipóteses de ver elefantes, rinocerontes, leões, leopardos e bufalos - os famosos "Big Five" de Africa. Um safari nocturno opcional com um ranger do South African National Park (SANP) é uma excelente oportunidade para observar alguns dos animais nocturnos e as suas actividades. Este safari pode ser marcado nos escritórios do SANP. Actividades Opcionais: SANP Safari Nocturno ou Safari a pé ao anoitecer. Regime de Pensão Completa.

Dias 6/7 - Swazilandia (Santuário de Vida Selvagem Mlilwane)
Hoje deixamos o Kruger Park e atravessamos a fronteira para a Swazilandia. Iremos passar as próximas duas noites na Mlilwane Nature Reserve onde poderemos explorar a area a pé. Iremos também ver e conhecer a cultura Swazi visitando uma aldeia tradicional. Actividades Opcionais: Biciclete de Montanha, Excursões a pé, Andar a Cavalo e Safaris. Regime de Pensão Ciompleta.

Dia 8 - África do Sul (St Lucia World Heritage Park)
Deixamos a Swazilandia e viajaremos através das regiões sub-tropicais em direcção ao Oceano Indico. Vamos passar a tarde a explorar o St Lucia World Heritage Park e a apreciar as suas paisagens únicas. Actividades Opcionais: Cruzeiro na Lagoa. Regime de Pensão Completa.

Dia 9 - Durban
Deixamos a bonita St Lucia para trás e a nossa jornada continua, ao longo da costa, até Durban. Almoço (incluído) durante o trajecto. Passaremos a noite nesta vibrante cidade, casa da maior colónia Indiana e onde Ghandhi passou a maior parte da sua juventude. Será possivel sairmos à noite para experimentar um dos famosos restaurantes de caril de Durban ou ainda alguns dos seus bares e clubes locais. Alojamento. Actividades Opcionais: Jantar e noite na cidade.

Dias 10/11 - Drakensberg
Deixamos Durban e a costa Kwa-Zulu Natal e viajamos para o Parque Nacional Royal Natal para o nosso primeiro olhar, de relance, para a impressionante escarpa de Drakensberg. O próximo dia é livre. Poderá escolher qualquer das actividades locais colocadas á sua disposição ou, simplesmente, relaxar e apreciar a paisagem local. Actividades Optionais: Andar a cavalo, Caminhadas etc. Regime de Pensão Completa.

Dias 12/13 - Lesotho
Depois de um dia inteiro de caminho chegaremos ao "Reino Montanhoso" do Lesotho, onde vai ver paisagens de tirar a respiração. Após as formalidades na fronteira iremos subir para as montanhas para o nosso rustico alojamento onde iremos passar a noite. Na manhã seguinte o despertar será bem cedo e aqueles que forem na Pony Trek irão andar pelas remotas montanhas do Lesotho acompanhado por guias locais. Se escolher ficar para trás poderá descansar ou ir visitar as aldeias locais, escolas e mercado de artesanato. Actividades Opcionais: Pony Trekking Excursion, Caminhada, Visita da Aldeia e da Escola. Regime de Pensão Completa.

Dias 14/15 - Africa do Sul (Baía do Café)
Saimos do Lesotho e passaremos o dia viajando para a Baia do Café. Chegamos a esta bonita localidade onde iremos passar as próximas duas noites. Aproveite o 2º dia neste magnifico local para descansar na praia ou para fazer uma caminhada até ao famoso 'Hole in the Wall'. Actividades Optionais: Visita á aldeia Xhosa Regime de Pensão Completa.

Dia 16 - Parque Nacional dos Elefantes Addo
Hoje passamos o dia no Parque Nacional dos Elefantes Addo rodeados por estes explendorosos animais e este Parque proporcionar-lhe-á fantásticas oportunidades de fotografar estas magnificas criaturas. Regime de Pensão Completa.

Dias 17/18 - Parque Nacional Tsitsikamma
Depois de um safari ao amanhecer dizemos adeus aos nossos amigos elefantes e viajamos ao longo da soalheira costa até ao Parque Nacional Tsitsikamma. Este bonito parque costeiro dá-nos a oportunidade de fazermos algumas caminhadas espectaculares, incluindo a primeira secção do muito conhecido Trilho Otter.

Actividades Optionais: Bungee Jumping (o mais alto do mundo), Tubing, Treetop Tour Regime de Pensão Completa.

Dia 19 - Knysna
A distância para Knysna é curta, e é um dos locais Sul Africanos mais conhecidos. Há uma grande oferta de actividades que poderá experimentar assim como também terá a oportunidade de explorar esta interessante e artistica cidade. Ir pescar na lagoa, fazer compras na cidade ou ir até ao cimo das montanhas de Knysna e ficar a observer a indscritivel paisagem - a escolha é sua!! Regime de Pensão Completa.

Dia 20 - Oudtshoorn
Hoje iremos viajar através das Montanhas Outeniqua enquanto nos dirigimos para Oudtshoorn. Depois de chegarmos iremos fazer um tour ás famosas Grutas Cango. Mais tarde teremos a Opção de visitar uma quinta de avestruzes onde nos poderemos divertir fazendo um passeio "a cavalo de uma avestruz", o maior pássaro do mundo. Actividades Optionais: Visita á quinta de avestruzes e passeio de avestruz Regime de Pensão Completa.

Dia 21 - Stellenbosch (Rota das Vinhas)
Depois do pequeno almoço partimos para Stellenbosch - a mais conhecida região de vinhas da Africa do Sul. Durante a estação das baleias (entre Junho e Novembro) nós divergimos atravéz de Hermanus e, com sorte, poderemos ver estes imponentes animais da margem. Almoço (incluido) durante o trajecto.

Actividades Optionais: Jantar num restaurante local.

Dia 22 - Cape Town
Depois de um pequeno almoço descansado partimos para uma última prova de vinhos antes de chegarmos a Cape Town. A nossa viagem acaba com a chegada ao Centro de Aventuras Nomad no centro de Cape Town. Resto do dia livre. Alojamento no Hotel.

Dia 23 - Cape Town / Cidade Europeia
Pequeno almoço no hotel. Aproveite este dia para "viver" esta magnifica cidade pois o seu voo de regresso será só ao final do dia. Em hora a determinar, transfer para o aeroporto e partida com destino à Europa. Refeições e noite a bordo.

Dia 24 - Capital Europeia / Lisboa ou Porto
Manhã cedo chegada à capital Europeia e voo de ligação a Lisboa ou Porto.

Partidas frequentes durante todo o ano.

Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a expedição dos seus sonhos!