EXPEDIÇÕES - DO DELTA A DAR ES SALAM (NAJZ)

NAWJDia 1 – Lisboa ou Porto / Joanesburgo
Formalidades de embarque e partida com destino a Joanesburgo via capital Europeia Refeições e noite a bordo.

Dia 2 – Joanesburgo
Manhã cedo chegada a Joanesburgo desembarque e transfer para o Hotel. Alojamento e resto do dia livre.

Dia 3 – Okavango Delta
Pequeno almoço no hotel Deixamos Joanesburgo em direcção ao norte do Botswana. Depois das formalidades fronteiriças continuamos em direcção a Palapye, antes conhecido como Phlatswe onde passaremos a nossa primeira noite: Palapye fica situado nas margens do rio Lotsane.

Dias 4/5 - Botswana / Okavango Delta
Hoje o nosso dia leva-nos a atravessar a fronteira entrando no Botswana em direcção a Maun onde chegaremos durante a tarde. Deixamos o nosso transporte terrestre para uma ligação aérea com destino ao Delta do Okavango. Após um espectacular voo panoramico sobre a savana africana chegamos ao Tend Camp que será a nossa base nos próximos dias. Durante o tempo que vamos “viver” no Delta efectuaremos diversos passeios a pé e um “mokoro” com os habitantes locais, além de outras actividades que o ajudarão a descobrir esta região verdadeiramente espectacular.

Dia 6 - Namibia / Parque National Caprivi
Estadia em regime de pensão completa. É com tristeza que deixamos o Delta para trás e vamos prosseguir para a Namibia. Viajaremos através do Parque Nacional Caprivi em direcção ao nosso destino de hoje, junto ao rio Zambezi, onde passaremos esta noite.

Dia 7 - Kasane / Parque Nacional Chobe
Estadia em regime de pensão completa. Hoje, a viagem de regresso ao Botswana para Kasane, nas margens do rio Chobe, vai ser curta.Este parque é conhecido pela sua grande população de elefantes. De tarde iremos fazer um cruzeiro no rio para contacto com a fauna local.

Actividades Optionais: Safari no Chobe.

Dia 8/9/10 - Zambia - Victoria Falls
Após o pequeno almoço continuação da nossa viagem em direcção a Victoria Falls onde almoçaremos. Pela tarde visita das Cataratas, uma das maravilhas do Mundo. A maior parte as pessoas irá querer fazer Rafting, uma experiência a não perder pelo menos uma vez na vida! Victória Falls oferecem muitas alternativas excitantes. Os restantes dias serão passados a tirar partido da excelente diversidade de actividades que este local oferece. Alojamento no lodge.

Actividades Optionais: Cruzeiro ao Pôr do Sol no Zambezi (jantar incluído) e/ou Parque Nacional de Victoria Falls.

Dia 11/12 - Lusaka / Rio Luangwa
Pequeno almoço no hotel. Partimos na nossa expedição e deixamos para trás toda a excitação de Victoria Falls. A viagem em direcção a Lusaka leva-nos por um caminho interessante. Começamos o dia seguinte com umas compras em Lusaka antes de nos dirigirmos ao rio Luangwa onde passamos a noite. Este é um local interessante e cheio de pessoas simpaticas e um passeio junto ao rio pode ser uma experiencia muito agradavel.

Dia 13 /14 – Parque Nacional do Sul de Luangwa
De manhã cedo começamos a nossa viagem do rio Luangwa até ao Parque Nacional do Sul de Luangwa onde ficaremos as duas noites seguintes. O segundo dia é reservado para actividades.Podemos escolher entre Safaris pela manhã ou nocturno e um safari a pé acompanhado por guias locais. Se preferir pode ficar e relaxar junto à piscina. Se o tempo não permitir que nos aproximemos do parque, uma alternativa será escolhida pelo guia.

Dia 15 – Malawi / Floresta Luwawa
Hoje atravessamos a fronteira entre a Zambia e o Malawi depois de deixarmos o Parque Nacional do Sul de Luangwa de manhã cedo. Dirigimo-nos para norte e entramos nas montanhas do Malawi. Passamos a noite na floresta de Luwawa. Existem optimos locais para fazer caminhadas assi como outras actividades.

Actividades opcionais: pesca,bicicleta de montanha, caminhadas.

Dia 16/17/18/19- Malawi/ Norte / Central O Lago Malawi
era antes chamado Lago Nyasa e é dos grandes lagos o que se situa mais a sudoeste. O lago está a uma altitude de 500 metros e tem um clima tropical. Passaremos os proximos dias a relaxar nas praias de areias brancas. Para os mais aventureiros há um sem fim de actividades de lazer e desportos aquaticos. Em alternativa podemos simplesmente relaxar nesta atmosfera e num dos mais lindos cenarios africanos. As noites são passadas tranquilamente perto da água. Actividades ocionais:Scuba diving, parasailing, windsurf, pesca, canoagem, andar a cavalo, compras de artesanato, caminhadas.

Dia 20/21 – Tanzania / Iringa / Dar es Salam
Hoje atravessamos a fronteira para fora de Malawi. Deixamos o lago para trás e dirigimo-nos para a nossa primeira noite na Tanzania. No nosso percurso passaremos por magnificas paisagens e vastas plantações de chá, até Iringa. No dia seguinte a nossa rota leva-nos através do Parque Nacional de Mikuni até ao porto historico de Dar Es Salam. Alojamento e restante dia livre para actividades a gosto pessoal.

Dia 22 – Dar es Salam / Joanesburgo / Capital Europeia
Pequeno almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transfer para o aeroporto da cidade e, após as formalidades de embarque, partida com destino a Joanesburgo. Mudança de avião e continuação da sua viagem de regresso à Europa. Refeições e noite a bordo.

Dia 23 – Capital Europeia / Lisboa ou Porto
Manhã cedo chegada à Europa e voo de ligação a Lisboa ou Porto.

Partidas frequentes durante todo o ano.

Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a expedição dos seus sonhos!