EXPEDIÇÕES - TRILHO NO KILIMANJARO (NANK)

NANKDia 1 - Lisboa ou Porto / Cidade Europeia / Nairobi
Formalidades de embarque e partida com destino ao Quénia via capital Europeia. Refeições e noite a bordo.

Dia 2 – Nairobi
Manhã cedo chegada ao aeroporto internacional de Nairobi. Formalidades de desembarque e aduaneiras. Assistência pela nossa equipa local e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 3- Tanzania / Moshi
Após o pequeno almoço deixamos para trás Nairobi em direcção a Moshi via Arusha, atravessando a fronteira da Tanzania. Se o tempo nos ajudar poderemos dar a primeira espreitadela ao Monte Kilimanjaro (5,895 m). Kilima Njaro quer dizer Montanha Brilhante em lingua Swali. Esta noite iremos ter um brieffing com um dos nossos guias acerca do que nos espera nesta aventura.

Dia 4 - Parque Nacional de Kilimanjaro
Depois do pequeno almoço partimos para o lado este do Kilimanjaro para começarmos a nossa caminhada. Começamos a nossa subida pela floresta tropical até chegarmos aos Mandara Huts (2750m). Depois da caminhada de hoje ainda teremos a possibilidade de fazer um pequeno passeio até á Cratera Maundi de onde poderemos avistar o Quénia e a parte norte da Tanzania.

Dia 5 - Parque Nacional de Kilimanjaro
Depois de uma boa noite de descanso nas encostas, partimos bem cedo para o nosso próximo destino os Horombo Huts (3720m). A paisagem de hoje é composta de charnecas e pequenos arbustos. Vamos parar a meio do caminho para almoçar e poderemos ver algumas paisagens espectaculare do Mawenzi (5149m), um dos picos do Kilimanjaro.

Dia 6- Parque Nacional de Kilimanjaro
Acordemos ao nascer do sol e após o pequeno almoço partimos para os Kibo Huts (4703m). Na primeira parte da caminhada vamos atravessar a charneca superior e na segunda a ferradura que liga Mawenzi a Kibo. A ferradura do Kilimanjaro é um deserto alpino que faz lembrar uma paisagem lunar. Muitas mais paisagens espectaculares serão vistas hoje.

Dia 7- Pico Uhuru (Summit)
De manhã cedo começamos a nossa subida final para o cume do Kilimanjaro. Avançaremos passo a passo até ao Gilman’s Point na cratera da montanha localizada a 5,861m, e depois um pouco mais acima para Uhuru Peak, O ponto mais alto de Africa a 5,895m. Depois de deixarmos Uhuru Peak, regressamos a Horombo para passarmos a noite.

Dia 8- Moshi
A nossa descida leva-nos através de Mandara até á entrada do parque. Faremos o nosso caminho de regresso ao hotel em Moshi para um bem merecido descanso.

Dia 9 Kenya / Nairobi
Depois do pequeno almoço sera transferido para Nairobi onde acaba a nossa Aventura no Kilimanjaro. Alojamento no Hotel. Noite livre.

Dia 10 – Nairobi / Cidade Europeia
Pequeno almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, e de acordo com o horário do seu voo, transfer para o aeroporto e inicio da sua viagem de regresso à Europa. Refeições e noite a bordo.

Dia 11 – Cidade Europeia / Lisboa ou Porto
Manhã cedo chegada á Europa e voo de ligação a Lisboa ou Porto.

Partidas frequentes durante todo o ano.

Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a expedição dos seus sonhos!