EXPEDIÇÕES - EAST AFRICAN ADVENTURE (NANV)

NAMPDia 1 - Lisboa ou Porto / Cidade Europeia / Nairobi
Formalidades de embarque e partida com destino ao Quénia via capital Europeia. Refeições e noite a bordo.

Dia 2 – Nairobi
Manhã cedo chegada ao aeroporto internacional de Nairobi. Formalidades de desembarque e aduaneiras. Assistência pela nossa equipa local e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 3 - Arusha
Pequeno almoço no hotel Começamos o tour ás 8am em Nairobi. Chegada ao nosso campo ás portas de Arusha, a capital dos safaris da Tanzania, aqui montamos a nossa base para a exploração da reserva com a mais abundante vida selvagem no mundo, pelos próximos dois dias.

Dia 4/5 - Serengeti/Ngorongoro
Há muitas opções disponiveis, que vão da excursão de um dia até á cratera de Ngorongoro até á viagem de 3 dias ao Serengeti. Como estas excursões são por sua conta, nós damos-lhe a oportunidade de as adaptar ao seu budget. Para aqueles que não queiram ir aos parques, poderão aproveitar esta oportunidade para absorver alguma da fascinante cultura local. Um dos guias ficará com aqueles que decidam permanecer em Arusha.

Actividades Opcionais: Excursões ao Serengeti e Ngorongoro.

Dia 6/7 - Arusha /Dar es Salam
Juntamo-nos de novo após os diversos safaris nos parques e passaremos a noite a contar histórias dos “5 grandes” á volta da fogueira. O dia seguinte continuamos a viagem em direcção a Oceano Indico e à cidade portuária de Dar es Salaam.

Dias 8/9/10 - Zanzibar
Um transfer de ferry leva-nos até Zanzibar onde passaremos os próximos dias explorando esta ilha fascinante, pela a sua famosa arquitectura, bonitas praias e história e povo cheios de cor. A excursão é por sua conta e pode variar de acordo com as suas preferencias relativamente ao alojamento e actividades em que queira participar.

Actividades Opcionais: Excursão a Zanzibar, Ferry, Comida, Alojamento, Tour das Especiarias, Tour dos Golfinhos, Scuba Diving, Snorkelling.

Dia 11/12 - Zanzibar/Dar es Salaam/ Iringa
Hoje, é com muita pena, que temos que deixar Zanzibar. Iremos apanhar um ferry tardio (ou Voo) para Dar es Salaam e regressamos á nossa base. No dia seguinte cedo deixamos costa e vamos subir as montanhas. Até ao nosso próximo campo perto de Iringa. Vamos viajar através de uma area chamada Baobab Valley, antes de chegarmos ao nosso destino.

Dias 13/14/15/16 - Malawi - Northern Lake Malawi
Hoje atravessamos a fronteira e saimos da Tanzania. Deixamos Iringa para trás, dirigimo-nos para a nossa primeira noite no Malawi e ganhamos uma hora porque atravessamos uma zona de mudança de hora. O nosso destino é a parte norte do lago, perto das montanhas Livingstonia onde iremos descansar e relaxar pelos próximos 2 dias. Faça uma visita ao Mercado de artesanato mesmo aqui ao pé e faça amigos com o povo amigável do Malawi ou então faça uma caminhada pelas montanhas se o tempo estiver favorável. Nos dias seguintes continuamos para a frente para a parte central do lago. Para os mais aventureiros aqui terão actividades aquáticas sem fim. Como alternativa absorva a atmosfera e descanse num dos mais bonitos e memoráveis destinos de férias em Africa! O fim do dia sera passado á borda das aguas tranquilas, gozando a atmosféra de feta deste famoso local.

Actividades Opcionais: Uma grande variedade de artesanato para comprar, caminhadas Scuba diving, Parasailing, Windsurf, Pesca, Canoagem, Andar a Cavalo e muito mais…

Dia 17 - Luwawa Forest
Dirigimo-nos para a floresta Luwawa, por cima do Great Rift Valley. Esta região de floresta ficar-lhe-á para sempre na memórias pelas suas paisagens inesqueciveis. Uma caminhada pela floresta poderá recompensá-lo com um vislumbre á sua secreta vida selvagem.

Dias 18/19 - Zambia - South Luangwa National Park
Dirigimo-nos ao longo do Rio Luangwa para o sul do Parque Nacional Luangwa onde iremos passar duas noites na margem do Rio. Muito do primeiro dia sera passado em direcção ao Sul do Luangwa. Se lá conseguirmos chegar cedo recomendamos uma excursão opcional á fabrica de texteis comunitária. O segundo dia está destinados a actividades. Pode escolher entre um safari de manhã ou á noite ou ainda um safari a pé acompanhado por um guia local profissional. Se o parque nacional do sul Luangwa não é para si então pode ficar a descansar na piscina ou passer algum tempo a visitor as comunidades locais. O Luangwa Sul é casa de muitos animais que não podem ser encontrados em mais nenhum local. Por ocasião da época das chuvas é praticamente impossivel e é desaconselhado tentar chegar ao Parque Nacional do Sul Luangwa, se isto acontecer será seguido um itinerário alternativo. Normalmente o grupo decide passar as noites adicionais em Zanzibar ou no Malawi.

Actividades Octionais: Safaris de dia, de noite e a pé no Parque Nacional do Sul Luangwa.

Dia 20 - Rio Luangwa
Começaremos o dia a fazer algumas compras em Lusaka antes de nos dirigirmos para Nordeste ao longo do rio Luangwa nas margens do qual iremos passar a noite. Esta é uma area muito interessante cheia de gente local amigável e onde um passeio ao longo do rio é uma experiencia recompensadora.

Dia 21 - Lusaka
O caminho para a buliçosa capital da Zambia, Lusaka, leva-nos ao longo de uma estrada interessante. Os primeiros 200km tem grandes buracos, que nos fazem andar muito devagar. Teremos que conduzir muito devagar para podermos passar os buracos sem danificar os nossos transportes. Iremos passar a tarde a descansar depois desta atribulada viagem.

Dia 22/23 - Zambia - Victoria Falls
Chegamos ao nosso destino final, Victoria Falls, teremos tempo suficiente para visitor as Cataratas. O popular cruzeiro ao Pôr do Sol inclui jantar e bebidas. A maior parte das pessoa irá passar o dia a fazer Rafting uma experiencia a não ser perdida. As Victoria Falls oferecem muitas alternativas excitantes. A última noite poderemos passa-la em grupo num restaurante local a recorder as nossas experiencias e aventuras.

Actividades Octionais: Cruzeiro ao Por do Sol no Zambezi Zambezi Sunset Cruise, Victoria Falls NP White Water Rafting, Bungee Jump, Excursão de Elefante.

Dia 24 – Victoria Falls / Joanesburgo / Cidade Europeia
Pequeno almoço. Em hora a determinar, e de acordo com o seu voo, transfer para o aeroporto e partida com destino a Joanesburgo. Após as formalidades e respectiva mudança de terminal, voo de regresso com destino à Europa. Refeições e noite a bordo.

Dia 25 – Capital Europeia / Lisboa ou Porto
Manhã cedo chegada à capital Europeia e voo de ligação a Lisboa ou Porto.

Partidas frequentes durante todo o ano.

Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a expedição dos seus sonhos!