GRANDES VIAGENS - MARROCOS - CIDADES IMPERIAIS

Programa de Viagem:

1º Dia: Comparência no Aeroporto e partida no voo com destino a Casablanca. Após as formalidades de desembarque, assistência pelo nosso representante local, e transporte privado para o hotel. Resto do dia livre.

Casablanca2º Dia: Pequeno almoço no Hotel. Saída para a visita da cidade de Casablanca. O mercado central, o bairro de Habous, o exterior do Palácio Real, a Praça das Nações Unidas, a Praça de Mohamed V, e a Mesquita Hassan II, são alguns dos pontos altos da sua visita, que termina num almoço em Corniche, junto ao mar. Depois de almoço partida com destino a Rabat, a capital do Reino de Marrocos. Os jardins do Palácio Real, a Torre Hassan, o Mausoléu a Moahmed V, os jardins de Oudaya e a Chellah, são alguns dos momentos marcantes da sua visita. Alojamento no Hotel Golden Tulip Rabat ou similar e jantar no hotel.

3º Dia: Depois do pequeno almoço, saída em direcção à cidade Imperial de Meknès. Visita daquela, que é conhecida pelas suas muralhas de mais de 40km. Visita ao Bab El Mansour, as cavalariças reais, os Tumulos de Moulay Idriss, e visita ao Bairro Judeu de Mellah. Após o almoço em Meknes, continuação para Fez. De caminho, visita às impressionantes Ruinas da cidade romana de Volubilis. Chegada a Fez pela tarde e transporte ao hotel. Alojamento no Hotel Menzeh Zalag ou similar e jantar no hotel.

4º Dia: Após pequeno almoço, o dia será dedicado exclusivamente à cidade de Fez. Descobrir a medina e os souks, Mederssa Bou-Inania e Mederssa Nejarine, com a sua maravilhosa fonte, o Mausoleu Moulay Idriss, e visita do exterior da Karaouine, a primeira universidade do mundo. Almoço num restaurante na medina. Da parte da tarde, visita da parte nova da cidade, do exterior do Palácio Real. Jantar no hotel e alojamento em Fez.

5º Dia: Após o pequeno almoço no Hotel, saida para Erfoud via as montanhas e bosques de cedros no meio do Atlas. Passaremos por estaçaõ de ski de Ifrane, e pela zona de Azrou, rica em artesananto, Errachidia, eo Vale de Ziz. Transfers de 4X4 para Merzouga. Alojamento no Xaluca Hotel ou similar e jantar.

6º Dia: Após o pequeno almoço, saída de madrugada para fazer uma excursão em Land Rover pelas famosas dunas de Merzouga. Regresso ao hotel para o pequeno almoço, e partida para Rissani, visita dos Kasbahs do seculo XVII, e das ruinas de Ksar Abbar. Continuação para Tinghir, via a rota de Tinjdad. Visita dos magnificos desfiladeiros de Todra com uma altitude de 250 metros. Incursão e almoço num restaurante perto da Garganta de Todra. Visita dos desfiladeiros de Dades, e continuação para Ouarzazate, pela a rota dos mil Kasbahs e pelo vale de Dades, famoso pelo seu festival de rosas. Visita ao Kasbah de Taourirt. Alojamento no Hotel Le Fint ou similar e jantar no hotel.

7º Dia: Depois do pequeno almoço no hotel, visita ao Kasbah de Tiffeltout e Alt Benhaddou, a fortaleza mais espectacular do sul de Marrocos, que já serviu de cenário a muitas produções cinematográficas. Almoço num terraço dum restaurante virado para o Kasbah. Partida para Marrakech via a Garganta de Tichka. Alojamento no Hotel Atlas Asni ou similar e jantar no hotel.

Marrakech8º Dia: Após o pequeno almoço o dia será inteiramente dedicado à visita da ciddade de Marrakech “ A Perola do Sul”. O jardim de Menara, os Tumulos de Saadienn, o Palacio Bahia e a Koutoubia, serão alguns dos pontos de interesse da nossa visita. Almoço no hotel e da parte da tarde, visita dos souks de Marrakech, com uma paragem na Praça de Jemaa El Fna. Jantar tipico. Alojamento no hotel.

9º Dia: Pequeno almoço no Hotel. Manhã livre até às 11:00. Saída para Essaouira. Almoço de peixe num restsaurante local. Visita desta vila pescatória, e cidadela portuguesa conhecida por Mogador. Alojamento no Hotel Ryad Mogador ou similar e jantar no hotel.

10º Dia: Pequeno almoço no hotel. Partida para Safi, que representa uma fortaleza antiga portuguesa, famosa pela sua cerâmica. Continuação para Oualidia via uma rota pituresca. Almoço num restaurante local, com uma vista sobre a baia. Continuação para El Jadida, e visita da cidade que foi utilizada por Orson Welles para filmar “Othello”. Continuação para Casablanca e alojamento no Hotel Knezi Basma ou similar. Jantar no hotel.

11º Dia: Pequeno almoço no hotel, e manhã livre. Em hora a combinar localmente saída do hotel para o aeroporto. Check-in para no voo com destino a Lisboa. Fim dos nossos serviços.