GUIAS DE CIDADES - ARGEL

Fotografia de ArgelArgel, maior cidade do país, principal porto e capital, situada no centro da costa mediterrânica. Fundada sobre quatro ilhas (actualmente ligadas a terra firme) pelos Fenícios por volta de 2000 a.C. Tornou-se um activo porto no tempo dos Romanos, mas desapareceu com a queda do Império Romano. Foi fundada de novo por árabes muçulmanos no século X.

Do século XVI ao XVIII, os piratas muçulmanos da Berberia, que atacavam a navegação cristã do Mediterrâneo, fizeram de Argel o centro das suas actividades. Em 1830, a França invadiu a Argélia, que foi declarada território francês em 1848.

Sob o domínio francês, Argel transformou-se num moderno porto comercial, aumentando a população de alguns milhares em 1830 para mais de 1 milhão em 1970.

A casbá, cidade árabe, com o seu forte e casas antigas que pertencem às mesmas famílias há gerações, é um labirinto de ruas tortuosas e pitorescas. O Museu das Artes Populares situa-se no sopé da casbá. A cidade moderna centra-se no edifício do Almirantado. Para leste da cidade, ficam o porto de pesca e o mercado. Acima da cidade e dominando a baía, erguem-se o antigo Palácio de Verão do Governador, o Museu de Etnografia, instalado numa vila turca do século XVIII, e o Museu de Stephane Gsell, que conserva antiguidades romanas, arte islâmica e peças arqueológicas. Existem vários outros museus e belas mesquitas.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel