GUIAS DE CIDADES - BUDAPESTE

Fotografia de BudapesteBudapeste, Hungria. Situada nas margens do rio Danúbio, no Norte da Hungria, a cerca de 40 km da fronteira com a Eslováquia, a capital nacional, com um quinto da população húngara, domina a vida cultural, educacional, política e económica, produzindo 40% das manufacturas do país.

A cidade está dividida em duas partes distintas: Buda, na margem ocidental do rio, e Peste, na oriental. Ambas se uniram numa cidade em 1872. Os Romanos ergueram um acampamento militar em Buda. O rei Matias Corvino (1458-1490) fortificou a cidade medieval e fez dela a capital da Hungria no século XV. Peste, na planície que fica a leste, uma pequena fortificação romana do século I d.C. e, mais tarde, um activo centro de comércio, expandiu-se rapidamente depois de se tornar parte da capital. Tem avenidas concêntricas orladas de árvores, cruzadas por transversais, como a Rakoczi Ut, a principal rua comercial, que irradiam a partir da cidade interior de Peste, onde ainda se podem ver restos das antigas muralhas, além de uma igreja paroquial do século XII com um nicho de oração muçulmano, utilizada como mesquita durante a ocupação turca (1541-1686), o Teatro de Concertos Vigado, onde tocaram os compositores Liszt, Brahms, Bartok e Kodaly, e modernos hotéis da beira-rio. O enorme edifício de cúpula do Parlamento domina a zona ribeirinha para norte, com ministérios e tribunais nas proximidades. O metropolitano de Pest, iniciado em 1895, é o segundo mais antigo do Mundo, a seguir ao de Londres.

Várias pontes - completamente restauradas depois de terem sido destruídas durante a guerra - ligam Buda e Peste. A mais antiga, a Ponte das Correntes, foi desenhada e construída pelos engenheiros britânicos William e Adam Clarke (1839-1849). A Ponte Margaret liga as duas margens à estância turística da Ilha Margaret.

Extensos subúrbios, cujas indústrias incluem as metalomecânicas, dos artigos eléctricos, os produtos alimentares, os produtos químicos e a refinaria de petróleo, os produtos farmacêuticos, o papel e os têxteis, cercam a Peste exterior. Esses subúrbios contrastam com a parte da cidade do lado de Buda - onde vivendas, segundas residências e estâncias para passeios no Verão e esqui no Inverno se disseminam pelas colinas de Buda - e com o encantador subúrbio meridional de Budafok, onde foram cavadas adegas nas encostas que ladeiam o rio.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto

ALGUNS ALOJAMENTOS

De seguida apresentamos algumas propostas de alojamento para o destino que escolheu. Se quiser receber mais informações (preços, condições, disponibilidades, etc...) contacte-nos.

Carlton Hotel Budapeste Carlton Hotel Budapeste - 4 estrelas
Situado a curta distância do centro da cidade. Dispõe de 95 quartos todos com casa-de-banho privativa, secador de cabelo, ar-condicionado, mini-bar, televisão e pay-tv, telefone e cofre.
   
Ibis Centrum Budapeste Ibis Centrum Budapeste - 3 estrelas
Inaugurado em 1998, este hotel está localizado no centro cultural e de negócios da cidade e a curta distância da famosa Avenida "Váci" conhecida pelas suas inúmeras lojas. A apenas 100 metros dispõe de uma estação de metro. Oferece 126 quartos, todos com casa-de-banho privativa, telefone e televisão.
   
Mercure Budapeste Korona Mercure Budapeste Korona - 4 estrelas
No coração da cidade, frente ao Museu Nacional, a apenas 5 minutos das margens do Danúbio. Os seus 424 quartos insonorizados dispõem de casa-de-banho privativa, televisão e mini-bar. O Hotel dispõe ainda de lojas, serviço de lavandaria, babysitter e Business Center.
   
Hilton Budapeste Hilton Budapeste - 5 estrelas
Situado junto dos pontos de maior interesse da cidade, no coração da zona histórica do castelo, e junto da Igreja Gótica de Matthias. Alguns dos seus 322 quartos dispõem de vistas sobre o Danúbio. Todos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, televisão e mini-bar. O Hotel dispõe ainda de vários bares e restaurantes, sala de conferências, e de um fitness centre com sauna.
   
Hotel Taverna Hotel Taverna - 4 estrelas
No lado de Peste, inserido numa zona sem trânsito, na principal área comercial da cidade. Dispõe de 203 quartos, todos com ar-condicionado, casa-de-banho privativa, telefone, televisão e mini-bar. O Hotel dispõe ainda de sauna, solário, fitness center e salão de beleza. Dispõe também de diversos restaurantes.
   
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel