Kingston, Jamaica. Capital e principal porto, a 65 Km da extremidade leste da costa sul, numa baía abrigada e de águas profundas. O porto é fechado por Palisadoes, uma península de areia de 13 Km de extensão que se projecta a partir da costa leste da cidade. O principal aeroporto internacional da ilha fica no meio desta península, e Port Royal, na extremidade ocidental.
Kingston, fundada pelos britânicos depois de Port Royal ter sido destruída por um terramoto em 1962, tornou-se a capital comercial em 1703 e a capital política da ilha em 1872. Em 1907, muitos dos edifícios da cidade foram destruídos por um sismo e um incêndio. Entre os edifícios modernos, contam-se algumas relíquias arquitectónicas, sobressaindo em particular o edifício da antiga sede do Governo, Headquarters House; uma mansão restaurada, Devon House, e o edifício onde funciona o Parlamento, Gordon House. Nos subúrbios orientais da cidade ergue-se Rockfort, uma fortaleza renascentista rodeada de fossos.
Actualmente, Kingston é um activo centro de comércio, com indústrias de refinação de petróleo, alimentares, de tabaco, vestuário e calçado. É também o centro de comércio do café jamaicano. Um caminho de ferro liga a cidade à maior parte das 14 paróquias da ilha. |
VOOS E ALOJAMENTOS
O TEMPO
(Ultima actualização )
Dados gentilmente cedidos por
weather.com