GUIAS DE CIDADES - KINSHASA

Fotografia de KinshasaKinshasa, Zaire. Capital do Zaire e a maior cidade da África Central, na margem sul de Pool Malebo (antigo Stanley Pool), um largo troço do rio Zaire a cerca de 400 Km do Atlântico.

Antes da chegada do explorador britânico Sir Henry Morton Stanley, em 1877, duas aldeias, kintambo e Kinshasa, ocupavam o local da actual Kinshasa. Em 1881, Stanley obteve os direitos sobre Kintambo e deu-lhe o nome de Léopoldville, em honra do seu patrocinador, Leopoldo II da Bélgica. Depois de 1898, quando a população não excedia 5000 habitantes, foi completada a ligação ferroviária entre Léopoldville e o porto marítimo de Matadi, que contornava as quedas de Livingstone, o que possibilitou um rápido desenvolvimento da cidade como centro de comércio. Na década de 1920, Léopoldville passou a ser a capital do país.

Após a independência do Zaire, em 1960, a população da cidade cresceu rapidamente, passando de 400 000 para mais de 2 milhões de habitantes em 1981. Não obstante, são poucos os residentes europeus. Rebaptizada com o nome de Kinshasa em 1966, tornou-se no núcleo das comunicações fluviais e ferroviárias que penetram no interior do país. Existe também um aeroporto internacional.

Kinshasa é um importante centro industrial e as suas indústrias alimentares, da madeira, têxteis, químicas e outras conheceram um desenvolvimento acelerado após a entrada em funcionamento da central hidroeléctrica da Barragem de Inga, próximo da cidade.

No centro da cidade, erguem-se belos edifícios modernos, parques espaçosos e avenidas largas, que contrastam com os grandes bairros de características africanas à sua volta. Entre as atracções turísticas, avultam o colorido mercado principal, o Museu Nacional e a Academia de Belas-Artes. Em Kinshasa fica também a Universidade nacional do Zaire, uma das três universidades do país.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel