GUIAS DE CIDADES - MANCHESTER

Fotografia de ManchesterManchester, Reino Unido. Cidade do Noroeste de Inglaterra outrora abrangida pelo Lancashire e actualmente sede do condado de Greater Manchester, que cobre 1268 km2. Foi um castro romano chamado Mancunium e tem uma catedral do século XV, mas a sua ascensão como uma das principais cidades da Grã-Bretanha data do desenvolvimento da mecanização da indústria do algodão no século XVIII. (Já no século XIV se haviam estabelecido aqui tecelões flamengos).

Assim, esta região rural passou a ter cidades fabris espalhadas por toda a parte, como Bolton, Bury, Rochdale, Oldham e Blackburn.

A maior parte dos edifícios públicos de Manchester datam do século XIX e entre eles avultam o magnífico da Câmara Municipal e o Free Trade Hall. A Royal Exchange (Bolsa) foi inaugurada em 1921, por ironia, quando entrara já em declínio a indústria do algodão, que havia impulsionado o desenvolvimento da cidade. Presentemente, Manchester é o segundo centro financeiro da Inglaterra, depois de Londres. Tem duas universidades (e ainda uma terceira em Salford) e duas das melhores bibliotecas do país, Rylands e a Central Reference Library. Possui igualmente uma das mais famosas equipas de futebol da Inglaterra, o Manchester United, e uma das suas orquestras mais conhecidas, a Hallé.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel