GUIAS DE CIDADES - MOSCOVO

Fotografia de MoscovoMoscovo, Rússia. Capital da antiga União Soviética, centro do poder de uma das nações mais centralizadas do Mundo. Situada na Rússia Europeia, Moscovo espraia-se pelas margens do rio Moskva, ao qual deve o nome.

Capital da cultura e da educação do povo russo desde o reinado de Ivan, o Grande (1462-1505), não deixou de o ser mesmo quando, em 1712, Pedro, o Grande (1672-1725), mudou a corte e o governo para a nova capital, S. Petersburgo. Em 1918, os dirigentes da Revolução reinstituíram Moscovo como capital. A primeira referência à cidade surge nas crónicas russas em 1147. Em 1156, o príncipe russo Yuri Dolgoruky construiu nesse local um Kremlin de madeira - termo que significa cidade-fortaleza - ao redor do qual cresceu e prosperou uma cidade, centro das vias fluviais da Rússia. Em 1400, era capital de um florescente principado, também conhecido por Moscóvia, fundado em 1263 por Alexandre Nevsky (1220-1263). Este principado resistiu às incursões dos Tártaros e gradualmente absorveu alguns principados vizinhos, como Kiev e Novgorod. O grão-duque Ivan III (Ivan, o Grande) consolidou o Estado em 1480, conseguiu derrotar os Tártaros e sagrou-se czar de todas as Rússias. Em 1571, Moscovo foi tomada pelos Tártaros, e em 1610 parcialmente destruída pelos Polacos, mas sobreviveu, delapidada mas invicta, a dois grandes cercos: em 1812, pelos exércitos de Napoleão e, em 1941, pelas forças de Adolf Hitler.

A partir de 1918, a cidade desenvolveu-se rapidamente como centro de controle administrativo do país, e na década de 1930 conheceu um considerável impulso no sector da indústria pesada, com a implantação de fábricas de aço, maquinaria e automóveis. A reconstrução urbana iniciada na década de 1940, e os novos subúrbios para alojamento de trabalhadores e o estabelecimento de indústrias químicas, de papel, têxteis, produtos alimentares, mobiliário e electrónica dilataram os limites da cidade até uma estrada de circunvalação de 110 Km de extensão.

O coração de Moscovo ainda é o Kremlin, símbolo do poder e autoridade soviéticos. Ali, os antigos palácios reais e deslumbrantes zimbórios das catedrais dominam as muralhas de tijolo da Praça Vermelha, que encerra o mausoléu de Lenine e onde se assiste, no dia 1 de Maio, à demonstração do poderio militar soviético. As muralhas do Kremlin (1485-1495), sobranceiras ao Moskva, têm 2,3 Km de comprimento e 19 torres. No seu interior fica a Praça do Kremlin. Magnífico conjunto da arquitectura russa do século XV ao XVIII. As suas quatros catedrais e a igreja lembram que Moscovo é, desde 1326, a sede da Igreja Ortodoxa Russa.

Fora dos muros do Kremlin, edifícios, na sua maior parte cinzentos, flanqueiam as avenidas que irradiam do centro e são atravessadas por estradas circulares. Mas nessa paisagem lúgubre encontram-se mais de 120 museus e galerias, 35 teatros e salas de concertos, entre os quais avultam o Teatro de Ballet e dança Bolshoi, o Teatro de Moscovo e 75 cinemas. Nas colinas de Lenine, nas proximidades da cidade, ergue-se a Aldeia Olímpica, construída para os Jogos Olímpicos de 1980.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto

ALGUNS ALOJAMENTOS

De seguida apresentamos algumas propostas de alojamento para o destino que escolheu. Se quiser receber mais informações (preços, condições, disponibilidades, etc...) contacte-nos.

Moscow Marriott Grand Hotel Moscow Marriott Grand Hotel - 5 estrelas
Hotel extremamamente confortável, com 390 espaçosos quartos. Todos equipados com televisão, filmes pay-per-view, telefone, voice-mail, fichas para modems, ar-condicionado, cofre e mini-bar. Conta ainda com piscina, sauna, solário e health club. Localizado no centro da cidade, é um óptimo ponto de partida para conhecer a cidade.
   
Marriott Moscow Royal Marriott Moscow Royal - 5 estrelas
O mais recente hotel da cadeia Marriott em Moscovo, localizado no centro da cidade. Todos os quartos contam com telefone, ficha para modem, televisão com filmes pay-per-view, televisão por satélite, ar-condicionado, mini-bar, cofre e secador de cabelo. O Hotel conta ainda com uma piscina interior, solário e sauna.
   
Moscow Marriott Tverskaya Hotel Moscow Marriott Tverskaya Hotel - 4 estrelas
Localizado no centro de Moscovo, a curta distância do Kremlin e da Praça Vermelha. Inserido num edifício de 8 andares de estilo Art Noveau, conta com 163 elegantes e confortáveis quartos, todos com telefone, ficha para modem, televisão, mini-bar, ar-condicionado, secador de cabelo e cofre.
   
Hotel Radisson-Slavianskaya Hotel Radisson-Slavianskaya - 4 estrelas
Localizado no centro de Moscovo, junto da estação de metro de Kievskaya. Todos os seus quartos são bem equipados com ar-condicionado, televisão por satélite, rádio, telefone, mini-bar e secador de cabelo. O Hotel conta ainda com um solário, ginásio e sauna.
   
Hotel Cosmos Hotel Cosmos - 4 estrelas
Localizado muito próximo do centro, a 20 minutos do centro da cidade. Todos os seus quartos estão confortavelmente equipados, com casa de banho completa e televisão.
   
National National - 5 estrelas
Hotel construído com a famosa arquitectura russa. Localizado no coração da cidade com vista para o Kremlin e Praça Vermelha. Todos equipados com televisão, telefone, voice-mail, ar-condicionado, cofre e mini-bar. Conta ainda com restaurante.
   
Gold Ring Gold Ring - 5 estrelas
Localizado no centro da cidade, próximo do Kremlin e da Praça Vermelha. Todos os seus 293 quartos contam com telefone, Tv satélite, ar-condicionado, mini-bar, cofre e secador de cabelo. O Hotel conta ainda com 3 restaurantes e bares. Dispõe ainda de “Health and Beauty Centre”.
   
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel