GUIAS DE CIDADES - NAIROBI

Fotografia de NairobiNairobi, Quénia. Capital do país. Tendo sido em tempos uma aprazível cidade colonial, é actualmente uma metrópole movimentada cujos recursos estão a ser esgotados por uma população em rápido crescimento. A cidade está localizada cerca de 440 Km a noroeste de Mombaça, na zona limítrofe das Terras Altas, a 1700m de altitude. Nairobi nasceu como estaleiro de construção do Caminho de Ferro do Uganda por volta de 1890 numa terra-de-ninguém entre o território da tribo Kikuyu e a zona de pastagens utilizada pelos nómadas massais. Desenvolveu-se rapidamente, tendo substituído Mombaça como capital colonial em 1907.

Hoje em dia, a maior parte da população adulta é constituída por migrantes que, vindos do interior, buscam trabalho nas indústrias ligeiras e actividades comerciais do sul da cidade. As pessoas mantêm no entanto laços estreitos com as suas zonas de origem, e a maioria acaba por regressar às suas terras, o que confere à população de Nairobi um alto grau de flutuação. Nos anos mais recentes, o turismo tem vindo a aumentar, tornando-se numa das mais importantes fontes de divisas do Quénia.

Nairobi é a sede de duas agências das Nações Unidas dedicadas aos problemas do ambiente e das condições de vida das populações.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel