GUIAS DE CIDADES - RIO DE JANEIRO

Fotografia de Rio de JaneiroRio de Janeiro, Brasil. Metrópole, porto e capital nacional de 1763 a 1960, ano em que a capital foi transferida para Brasília. Rio de Janeiro, ou simplesmente Rio, é uma das cidades mais espectacularmente localizadas do Mundo. Os Portugueses, que descobriram o lugar no dia de Ano Novo de 1502, chamaram-lhe - Rio de Janeiro - por julgarem que a entrada para a vasta baía de Guanabara, em torno da qual se ergue a cidade, era a foz de um grande rio. A baía é salpicada de ilhas rochosas e cobertas de palmeiras e à sua volta existem domos rochosos, alguns dos quais, como o célebre Pão de Açúcar, chegam até ao mar. Outro domo - o Corcovado, que se ergue a 750m - é encimado por uma gigantesca estátua de Cristo com os braços abertos.

Em nenhuma outra cidade do Brasil são mais flagrantes os contrastes entre a riqueza e a pobreza da população. Aos magníficos subúrbios que orlam as praias de Copacabana e Ipanema - cujos nomes se têm tornado familiares pelo Mundo fora através de canções populares - sucedem-se as enormes favelas dos morros. O Rio possui magníficos museus, belos parques e o Maracanã, o maior estádio de futebol do Mundo, com lotação para 205.000 espectadores.

É um centro financeiro, industrial e de comércio e uma importante atracção turística. As suas principais indústrias incluem vestuário, mobiliário, produtos químicos, construção naval, vidro, produtos do tabaco e bens alimentares.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel