GUIAS DE CIDADES - SAL

Fotografia de SalSal, Cabo Verde. O arquipélago de Cabo Verde fica situado entre as latitudes de 17º 12. N e 14º 48. N e as longitudes de 22º 41. e 25º 22. W. É formado por 10 ilhas e 5 ilhéus com uma superfície de 4033 Km2.

Todas as ilhas são de origem vulcânica e o pico do Fogo encontra-se ainda activo, tendo ocorrido a última erupção em 1951. Nele fica o ponto mais elevado do arquipélago (2829 m).

Com excepção do Sal, Boavista e Maio, todas as ilhas são muito acidentadas, com vertentes abruptas e vales profundos e estreitos.

O clima é tropical seco com duas estações: a seca, de Novembro a Julho, em que os ventos alísios sopram com mais intensidade, e a húmida, de Agosto a Outubro, em que as ilhas são atingidas pelas massas de ar da convergência intertropical, podendo ocorrer chuvas irregulares. A temperatura média anual ronda os 24º C e as amplitudes não ultrapassam os 10º C, devido à influência do oceano.

As chuvas estão ausentes por vezes durante anos e, quando aparecem, geralmente ocorrem concentradas (Mindelo e Sal registam 95 mm e 114 mm em 14 dias do ano), o que provoca fortes enxurradas que arrastam a escassa terra fértil para o mar, e a infiltração atinge valores relativamente baixos. Para contrariar esta situação, foram construídos recentemente mais de 1500 diques de correcção torrencial, muros e pequenos terraços.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel