GUIAS DE CIDADES - SEOUL

Fotografia de SeoulSeul, Coreia do Sul. Capital superpovoada, a 60 Km da foz do rio Han, no mar Amarelo. Seul tornou-se a capital da Coreia unificada sob a dinastia Yi em 1394. Construíram-se palácios reais ao norte da cidade, abaixo do monte Pukak, e subsistem ainda alguns troços das muralhas defensivas. Em 1948, após o domínio colonial do Japão (1905-1945), tornou-se a capital da República da Coreia. Durante a Guerra da Coreia (1950-1953) a cidade foi ocupada pelos exércitos invasores comunistas do Norte e seriamente bombardeada, tendo a sua população baixado para 50.000.

A reconstrução iniciou-se em 1953, e desde a década de 1960 tem-se assistido a uma dinâmica expansão da cidade, engrossada por uma vasta migração das regiões rurais. Actualmente, a cidade é responsável por perto de metade da produção industrial da Coreia do Sul. Altos edifícios dominam o centro dos negócios, enquanto nos subúrbios as casa se apinham e intensos engarrafamentos bloqueiam diariamente as pontes sobre o rio.

Já pouco sobrevive do passado da cidade. No entanto, alguns tesouros de arte conservam-se no Museu Nacional, e o Palácio Toksugung constitui um raro espécime da arquitectura Yi.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel