GUIAS DE CIDADES - TUNIS

Fotografia de TunisTunis, Tunísia. Capital do país e centro político, administrativo, comercial e industrial. Construída na margem ocidental de um lago pouco profundo, o lago de Tunis, a cidade possui um porto artificial ligado por um canal de águas à baía de Tunis, onde o novo porto de La Goulette serve a cidade, recebendo mercadorias que são distribuídas por todo o país.

Tunis está situada perto do local onde se erguia a antiga Cartago e existia já no tempo do Império Cartaginês, sendo então uma pequena cidade. A cidade é constituída por duas partes adjacentes completamente distintas, a velha cidade muçulmana (a Medina), e a cidade moderna.

A principal entrada da velha Medina muralhada era a Porta de Bab el-Bahar. A cidade velha contém um impressionante conjunto de edifícios islâmicos medievais, há mais de 700 monumentos antigos, que incluem mesquitas, mausoléus, palácios e madraçais (escolas islâmicas) que foram transformados em casas de apartamentos. A Medina tem ruas estreitas e tortuosas, com numerosos souks (mercados) instalados em zawias (pátios) abobadados e pavimentos em mosaicos. Há ruas especializadas em certos ofícios, onde se vendem exclusivamente têxteis, objectos de cobre e latão, jóias de ouro e prata, artigos de couro, perfumes e especiarias.

Outros locais de interesse são a Grande Mesquita de Zitouna, do século IX; o Museu de Lapidaria de Sidi Bou Krissan (no jardim da Mesquita de el-Ksar, do século XI) que contém uma colecção de pedras tumulares com inscrições árabes; o Palácio de Dar Hussein, do século XVIII, onde está instalado o Instituto Nacional de Arqueologia e Artes, e o Museu de Arte Islâmica.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel