GUIAS DE CIDADES - TURIM

Fotografia de TurimTurim, Itália. A segunda maior cidade do Norte de Itália, depois de Milão, e capital da Itália entre 1861 e 1865. Ergue-se nas margens do rio Pó, cerca de 125 Km a sudoeste de Milão. Para o desenvolvimento de Turim no século XX contribuiu decisivamente o crescimento da Fiat, indústria automóvel fundada aqui por Giovanni Agnelli em 1899.

O centro de Turim, com a sua traça quadricular do tempo dos Romanos, é ordenado e pitoresco, com belas praças e avenidas orladas de árvores. À excepção de uma porta romana, das ruínas da cidade medieval e de uma catedral romântica, os principais edifícios de Turim datam quase exclusivamente dos séculos XVII e XVIII, época em que foi capital ducal. A ligação da cidade ao antigo ducado de Sabóia confere-lhe um estilo arquitectónico mais francês do que italiano.

O mais precioso tesouro de Turim, guardado na Capela de Santa Sindone, na catedral, é um pedaço de pano de 4,3m por 1,1m apresentando em negativo a imagem esbatida de um homem. Numerosos cristãos acreditam tratar-se do sudário em que o corpo de Cristo foi envolto depois de Crucificação.

A Turim moderna é um dos principais centros de edição, artes, erudição e moda da Itália.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel