JOVEM - INTER-RAIL

InterRail Global Pass (InterRail Global)

Este InterRail é válido nos seguintes 30 países: França, Alemanha, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Áustria, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Finlândia, Grécia, República da Irlanda, Itália, Espanha, Suiça, Croácia, Dinamarca, Hungria, Polónia, Roménia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Republica Checa, Macedónia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Turquia e Portugal e ainda na empresa de navegação ATTICA, cujos barcos fazem a ligação entre a Itália e a Grécia.

Condições de utilização/Validade/Preços

Com o InterRail Global Pass (InterRail Global) o seu titular pode circular livremente nas Empresas de Caminhos de Ferro dos Países da comunidade InterRail, com excepção do País de residência.

Aos residentes em Portugal é permitida a aquisição de um bilhete de ida e outro de volta, com redução de 50%, até uma estação fronteiriça ou até às estações de Lisboa, Porto ou Faro, as quais servem Aeroportos Internacionais.

Validade

O InterRail Global pode ser adquirido na modalidade de dias “contínuos” válido por:

- 22 dias
- 1 mês

Ou passes do tipo “Flexi” válidos por:
- 5 dias em 10 dias
- 10 dias em 22 dias

InterRail One Country Pass (InterRail para 1 único País)

Com o InterRail One Coutry Pass pode viajar livremente na(s) Empresa(s) de Caminhos de Ferro do país, podendo ser adquirido para qualquer um dos países aderentes com excepção dos seguintes:

- Bósnia-Herzegovina e Montenegro.

A Bélgica, Holanda e Luxemburgo, estão incluídas no “Benelux Pass”, o qual engloba os 3 Países.

O Passe para a Grécia pode incluir os barcos Superfast Ferries e Blue Star Ferries da Empresa Marítima ATTICA, que faz a ligação entre a Itália e a Grécia, sendo neste caso designado por “Greece Plus".

Os InterRail One Country Pass consideram as viagens nos países e empresas ferroviárias aderentes para os quais são válidos, não sendo concedidas reduções em outros países.

O passe InterRail Portugal não pode ser adquirido por residentes em Portugal.

Validade

O InterRail One Country Pass é comercializado em modalidades do tipo "Flexi", com os períodos de validades seguintes:

- 3 dias em 1 mês;
- 4 dias em 1 mês;
- 6 dias em 1 mês;
- 8 dias em 1 mês.

Preços

Consulte aqui os preços do InterRail One Country Pass.

Condições especiais para os para os Passes do tipo “Flexi”

No caso dos passes do tipo “Flexi”, se a viagem se iniciar num comboio nocturno directo que parta depois das 19h00, deve ser indicado o dia seguinte, estando incluída a parte do percurso da viagem que efectuar no dia da partida no período das 19h00 às 24h00.

Sempre que se utilize um barco nocturno, abrangido pelo passe, o seu titular pode colocar ou o dia do início da viagem ou a data de chegada.

As viagens não podem ser iniciadas antes das 00h00 do primeiro dia de validade do passe e têm que terminar até à meia-noite do último dia de validade.

Reserva de lugar e Suplementos especiais

Alguns comboios e barcos têm condições especiais de utilização que requerem pagamento de taxas e suplementos, nomeadamente:

- Reserva de lugar;
- Utilização de lugares deitados ( beliches, camas ou sleeperettes) nos comboios;
- Utilização de cabines, beliches e assentos reclináveis nas companhias de navegação;
- Suplemento de utilização de barcos em determinados períodos;
- Taxas portuárias;

Para mais informações de carácter geral sobre Inter Rail podes consultar a página oficial do Inter Rail.