LUA-DE-MEL - ORIENTE DE SONHO

Oriente de Sonho A Malásia é um mosaico de montanhas revestidas de pujantes florestas tropicais húmidas, vastas plantações de árvores-da-borracha, palmeiras e enormes extensões de praias douradas. Grande parte do país é montanhosa e coberta de florestas: as montanhas elevam-se a 2189m em Gunung Tahan, na Península Malaia, e a 4094m em Sabah.

Kuala Lumpur (a capital do país), cobre uma área 243,6 km quadrados, e conta com uma população de 1.5 milhões de pessoas. A pequena cidade na confluência dos rios Klang e Gombak, transformou-se numa vibrante e movimentada metrópole, com uma mistura de prédios coloniais e modernos arranha-céus, mantendo no entanto um ambiente de cidade jardim com uma enorme quantidade de parques e jardins públicos.

Quem visita Kuala Lumpur não consegue ficar indiferente às deslumbrantes paisagens, à cultura e à gastronomia local, com inúmeros restaurantes abertos dia e noite para todos os gostos e paladares. Kuala Lumpur é também famosa pela sua intensa vida comercial - um paraíso de compras - com modernos centros comerciais e típicos bazares de rua.

Na sua visita a Kuala Lumpur não pode deixar de visitar entre outros a Dataran Merdeka onde foi assinada a independência da Malásia, o edifício do Sultão Abdul Samad, de construção árabe, e centro do artesanato Malaio, a Estação Central, também de influência árabe, a Istana Negara, residência oficial do Rei da Malásia, a Torre KL, a mais alta da Ásia e a quarta maior torre de comunicações do mundo, com 421m, os famosos Jardins de Orquídeas, onde pode observar mais de 800 espécies diferentes desta flor, ou as Torres Petronas, famosas pela sua ponte suspensa.

Auckland, a maior e mais animada cidade da Nova Zelândia, principal porto e antiga capital do país. Situada num estreito istmo entre os portos de Manukau e Waitemata, na parte setentrional da ilha do Norte, alastrou sobre muitos vulcões extintos. A cidade foi fundada em 1840 por colonos britânicos em território dos Maoris e possui a maior população polinésia - cerca de 57 000 - de qualquer cidade do Mundo. O Museu Memorial da Guerra abriga uma das mais belas colecções mundiais de artefactos polinésios, especialmente maoris.

Situada no Pacífico Sul, num dos mais belos mares do planeta, o Tahiti é composto por 130 ilhas e atóis, divididas em cinco arquipélagos. Desde sempre estas ilhas atraíram e inspiraram escritores, poetas e pintores que encontraram escritores, poetas e pintores que encontraram aqui as suas musas. As suas praias de areia fina branca, as águas cristalinas e os recifes de corais fazem da Polinésia um autêntico paraíso para as suas férias. Com um clima temperado, moderado pelas brisas marítimas, goza de uma temperatura média anual de 26ºC.

Tóquio, capital nacional e uma das grandes metrópoles do Mundo. Uma vasta cidade próspera, superlotada e agitada onde a civilização japonesa se mistura com a ocidental. Aí se localizam os ministérios, as sedes das grandes empresas, as universidades mais eminentes, teatros e museus nacionais e 1000 santuários. A cidade tem mais telefones do que todo o continente africano. Mais de um quarto dos 121 milhões de japoneses vive num raio de 50 Km das muralhas e fossos do Palácio Imperial, situado no coração da cidade.

A capital moderna tem 26 cidades-satélites e está dividida em bairros distintos, entre eles, o Marunouchi, o coração financeiro e empresarial do Japão; o Kasumigaseki, o bairro administrativo onde se situa o edifício de mármore da Dieta (Parlamento), e o Bairro de Ginza, profusamente iluminado a néon, que é um centro comercial e de vida nocturna.


SUGESTÃO DE VIAGEM

Sugerimos que começe por fazer uma paragem de um ou dois dias em Kuala Lumpur, onde pode fazer uma visita de cidade, jantar numa das torres mais altas do mundo, e dedicar-se às compras nesta cidade.

Após esta paragem de dois ou três dias, viaje para a Nova Zelândia, onde ficará durante os próximos 4 ou 5 dias, visitando a cidade de Auckland, e com a possibilidade de fazer inúmeras excursões ao coração do país, ficando a conhecer algumas das mais belas paisagens deste encantador local.

De seguida a Polinésia, onde sem dar por isso chega no dia anterior ao da partida... o tempo andou para trás! Aqui sugerimos que fique uns dias em Moorea e outros em Bora Bora, em alguns dos mais bonitos hotéis do mundo, com bungalows sobre a água, num clima de romance.

Para a fase final da sua viagem de lua de mel, sugerimos uns dias em Tóquio, onde fica a conhecer uma das mais famosas cidades do mundo, com uma visita de alguns dias a Kioto, uma cidade tradicional japonesa.

E sem darem por isso está na altura de regressar e começar a planear a viagem comemorativa do 1º ano de casamento!


Esta é apenas uma sugestão de Lua de Mel, pode desenhar a seu gosto a viagem de Lua de Mel, peça-nos mais informações. Como sugestão considere ficar duas noites em Amsterdão. Outra opção será conjugar Tailândia e Malásia na mesma viagem ou juntar ainda Singapura. Sugerimos também que alugue uma viatura para o dia do seu casamento e que a entregue no aeroporto na hora da partida...

Gostaríamos ainda de o lembrar que também podemos tratar da sua noite de núpcias. Para algumas sugestões, consulte a nossa secção "Hotéis de Charme".