LUA-DE-MEL - TAILÂNDIA

Tailândia À semelhança de uma jóia cintilante que reflecte miríades de cores, a Tailândia irradia um esplendor mágico que não tem paralelo em qualquer outro país do Oriente. Isto talvez se deva ao facto de este país ser o único do Sueste Asiático que não foi colonizado pelos Europeus e cujas tradições não foram diluídas por influências ocidentais; a própria palavra “tai” significa “livre”.

A Tailândia apresenta uma grande diversidade de belezas naturais. É um país tropical de montanhas e selvas, florestas húmidas e planícies verde-esmeralda, klongs (canais) e campos de arroz, gigantescas estátuas de Buda e extensões de praias impolutas.

Bangkok, a capital, estende-se ao longo do rio Chao Phraya, a cerca de 30 Km do golfo da Tailândia. A cidade velha, fundada como capital real em 1782, é um lugar de klongs, templos e mosteiros, que totalizam cerca de 300. Esta Veneza do Oriente, como já lhe chamaram, é rodeada por uma pululante metrópole onde vivem cerca de 6 milhões de pessoas.

A cidade é também rica em elementos da cultura tailandesa. O Grande Palácio, iniciado em 1782 como residência da família real tailandesa, inclui o Wat Phra Keo, templo onde se encontra o Buda de Esmeralda, de 46 cm de altura. A estátua é feita de jade translúcido, mas o lugar e a data em que foi talhada continuam envoltos em mistério. No Wat Po encontra-se o Buda Reclinado, de 50 m de comprimento, e no Wat Trimitr existe uma estátua conhecida por Buda de Ouro; a figura, segundo se diz, contém mais de 5 t de ouro.

A nossa sugestão de Lua de Mel na Tailândia leva-nos também a Phuket, conhecida como a Pérola da Andaman, esta ilha de 801 km quadrados alberga 1,6 milhões de habitantes. Famosa pelas suas encostas com coqueiros, plantações de árvore-da-borracha e florestas tropicais e também pelas enormes extensões de areal com águas cristalinas, cheias de vida marinha. Phuket consegue oferecer um paraíso natural conjugado com zonas de comércio e serviços que lhe garantem todo o conforto durante a sua estadia.


SUGESTÃO DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Amesterdão/Bangkok
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Amesterdão. À chegada mudança de avião e prosseguimento da viagem com destino a Bangkok. Noite e refeições a bordo.

2º Dia - Bangkok/Phuket
Chegada a Bangkok. Mudança de avião e prosseguimento da viagem com destino a Phuket. Chegada. Transporte para o hotel escolhido. Tempo livre para actividades de carácter pessoal.

3º ao 5º Dia - Phuket
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar excursões facultativas.

6º Dia - Phuket/Bangkok
Pequeno-almoço no hotel. Tempo Livre. Partida com destino a Bangkok. Chegada. Transporte para o hotel. Alojamento.

7º e 8º Dia - Bangkok
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar excursões facultativas.

9º Dia - Bangkok/Amsterdão
À noite em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto e formalidades de embarque. Partida com destino a Amesterdão. Noite e refeições a bordo.

10º Dia - Amesterdão/Lisboa
Mudança de avião e prosseguimento da viagem para Lisboa. Fim do nossos serviços.


SUGESTÃO DE HOTÉIS

Hotel Kata Beach Kata Beach - Phuket
Localizado na magnifica praia de Kata, oferece 267 luxuosos quartos e suites. Rodeado por um imenso jardim tropical, dispõe de uma atmosfera de calma e tranquilidade. Os quartos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, telefone e televisão. O hotel dispõe ainda de restaurantes, serviço de Baby sitting, cabeleireiro e salão de beleza, diversas lojas, acesso à internet, clinica e fitness center. Mais informações sobre o hotel no site oficial.

Hotel Karon Beach Karon Beach - Phuket
Sobre a praia, rodeado de coqueiros, o Karon Beach está situado na Baía de Karon. Com 80 quartos e suites, todos com ar-condicionado, varandas privadas com vistas para o jardim, piscina ou para o Mar Andaman, televisão, mini-bar, rádio, secador de cabelo e cofre. Mais informações sobre o hotel no site oficial.

Hotel Banyan Tree Phuket Banyan Tree - Phuket
Junto das areias douradas e a ondulação gentil do mar do Andaman, o Banyan Tree Phuket é um oásis de tranquilidade e paz. Um paraíso tropical de extraordinário beleza natural, tendo recebido o prémio de "World's Best Spa Resort" pelos leitores da prestigiada revista da especialidade - Condé Nast Traveller - entre outros prémios. É membro da "Small Luxury Hotels of the World" e da "Tha Leading Small Hotels of the World". O conceito do hotel é baseado em casas privadas, algumas com jacuzzi exterior outras com piscinas privadas, inseridas numa lagoa de rara beleza natural. Mais informações sobre o hotel no site oficial.

Hotel Amari Watergate Amari Watergate - Bangkok
A poucos minutos do World Trade Centre, situado entre a Praça Siam e a Sukhumvit Road, e com fácil acesso ao aeroporto. Dispondo de 576 luxuosos quartos, todos com casas-de-banho em mármore, secador de cabelo, cofre, mini-bar, televisão por satélite, tomadas para modems e ar-condicionado. O Hotel dispõe ainda de restaurante chinês, restaurante italiano, restaurante tailândes, piscina com jacuzzi e solário, campo de squash, ginásio, sauna, banho turco e salas de massagem. Mais informações sobre o hotel no site oficial.

Hotel Dusit Thani The Dusit Thani - Bangkok
Um marco na cidade, junto do Lumpini Park, o maior parque arborizado da cidade, a poucos minutos a pé da maior zona comercial de Bangkok (Silom Road). Dispõe de 8 restaurantes, sala de conferências, piscina exterior e health club. Conta com 530 quartos, todos com ar-condicionado, televisão por satélite com vídeo, telefone, cofre, mini-bar e telefone com voice mail. . Mais informações sobre o hotel no site oficial.

Esta é apenas uma sugestão de Lua de Mel, pode desenhar a seu gosto a viagem de Lua de Mel, peça-nos mais informações. Como sugestão considere ficar duas noites em Amsterdão. Outra opção será conjugar Tailândia e Malásia na mesma viagem ou juntar ainda Singapura. Sugerimos também que alugue uma viatura para o dia do seu casamento e que a entregue no aeroporto na hora da partida...

Gostaríamos ainda de o lembrar que também podemos tratar da sua noite de núpcias. Para algumas sugestões, consulte a nossa secção "Hotéis de Charme".