SOLARES DE PORTUGAL

Logotipo da TURIHABA maior Associação de Turismo de Habitação do país, congrega actualmente cerca de 90 casas, muitas delas pertença, ainda, de descendentes da antiga Nobreza. A TURIHAB associa o seu bom nome aos critérios de qualidade e genuídade. A forma de apresentação destas casas apresentam-se em três grandes grupos: Casas Rústicas, Casas Antigas, Quintas e Herdades.

Os Solares de Portugal constituem um património erigido, legados de antigas famílias, incluindo Casas Antigas, Quintas e Herdades e Casas Rústicas. Símbolos da gloriosa história e cultura portuguesas, permitem uma experiência única das vivências com um passado longínquo mas presente e acolhem com grande simplicidade e tradição.
 

CASAS RÚSTICAS

Foto Casas Rústicas As Casas Rústicas caracterizam-se mais pelo valor etnográfico que o arquitectónico, utilizando materiais da região, de arquitectura simples e usualmente de pequenas dimensões, de mobiliário singelo mas confortável e prático. Localizadas em ambiente rural, oferecem uma excelente oportunidade de usufruir da calma e do sossego da vida no campo.
 

CASAS ANTIGAS

Foto Casas Antigas As Casa Antigas são caracterizadas por uma arquitectura erudita com incidência entre os séculos XVII e XVIII podendo, ser incluídas casas com valor patrimonial autêntico, marcando épocas e movimentos da história. As Casas Antigas encontram-se recheadas de mobiliário da época e muitas delas guardam preciosas relíquias de família incluindo por vezes obras de arte de autores famosos. Nas Casas Antigas poderá ficar alojado na própria casa ou em pequenos apartamentos usufruindo sempre do mesmo ambiente.
 

QUINTAS E HERDADES

Foto Quintas e Herdades As Quintas e Herdades caracterizam-se pela existência de uma propriedade agrícola onde o acolhimento apresenta uma componente marcadamente rural e cuja casa principal poderá enquadrar-se na arquitectura clássica erudita ou rústica.


Para qualquer esclarecimento ou pedido especial, contacte-nos.